Página inicial > Ultimas Notícias > Museu da UFPA promove mais uma edição do Sarau do MUFPA

Museu da UFPA promove mais uma edição do Sarau do MUFPA

• Publicado: Quarta, 29 de Maio de 2019, 16h30

Museu da UFPA Foto Alexandre Moraes 1

Nesta sexta-feira, 31 de maio, ocorre mais uma edição do Sarau no Museu da UFPA. A programação é uma realização da Associação de Amigos do Museu (AAMUFPA) com o objetivo de disponibilizar atividades culturais de forma gratuita a todos. Este mês a atração musical será o Projeto Sarauparauara, da Escola de Música da UFPA (EMUFPA). O evento se inicia às 18h30 e tem entrada gratuita.

O sarau é uma programação realizada sempre na última sexta-feira de cada mês, que agrega música, poesia e leitura de livros clássicos, nacionais e internacionais. O projeto surgiu em 2018 para intensificar a realização de atividades culturais como forma de promover o espaço cultural que é o Museu da UFPA. As atrações são selecionadas pela Associação de Amigos do Museu em conjunto com instituições parceiras, como a Escola de Música da UFPA e o Projeto Palavra de Poeta.

Sarauparauara – É um projeto de extensão da EMUFPA que desenvolve atividades musicais de câmera, e possibilita aos participantes (alunos, professores, músicos e público em geral) conhecer parte do repertório musical parauara de compositores como Luiz Pardal, Altino Pimenta, Waldemar Henrique, Wilson Fonseca, entre outros.

Campanha em apoio ao Museu - A Associação de Amigos do Museu da UFPA iniciou no dia 24 de maio de 2019, uma campanha em apoio ao Museu da UFPA. A Associação tem o propósito de colaborar com as ações do Museu, em benefício da educação e da cultura no Estado do Pará. Saiba mais aqui.

Sarau no Museu da UFPA
Data: Sexta-feira, 31 de maio de 2019