Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Campus de Abaetetuba prorroga período de inscrições para prova de proficiência em língua estrangeira
Início do conteúdo da página

Campus de Abaetetuba prorroga período de inscrições para prova de proficiência em língua estrangeira

  • Publicado: Quarta, 29 de Maio de 2019, 16h30

Proficiência2 1

A Universidade Federal do Pará (UFPA), Campus de Abaetetuba, prorrogou até o dia 3 de junho a inscrição para a prova do Programa de Proficiência em Língua Estrangeira (PLLE). O teste para as línguas inglesa e espanhola é exigido pela UFPA e por outras Instituições de Ensino Superior, de quem pretende cursar a pós-graduação strictu sensu (mestrado e doutorado). 

A inscrição será realizada na área de cursos do site da FADESP. O interessado deve fazer o cadastro (caso ainda não tenha feito), gerar o boleto e pagar a taxa de R$ 60,00 até o dia 3 de junho. O comprovante de pagamento deve ser enviado para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..Também é necessário imprimir o comprovante de cadastramento, pois o documento será exigido no dia da prova, com a documentação pessoal. O exame será aplicado em 23 de junho, das 13h às 17h, no campus da UFPA, em Abaetetuba (rua Manoel de Abreu, sem número, bairro Mutirão).

O resultado será divulgado dia 24 de julho, enquanto a entrega do certificado será feita até 15 de agosto (por e-mail). De acordo com o edital, a prova terá um texto em inglês ou em espanhol, conforme a escolha do candidato. As perguntas e as respostas são em português, tendo como finalidade medir a competência de leitura e compreensão de texto.

Receberá o certificado o candidato que alcançar pelo menos 50% dos dez pontos totais. O cronograma, o edital e mais detalhes estão nos sites da Fadesp e do Programa de Pós-Graduação em Cidades, Territórios e Identidades (PPGCITI), As dúvidas podem ser tiradas pelo telefone (91) 3201-7083, no horário das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, exceto em feriados.

Texto: Fadesp
Arte: Reprodução\Google

registrado em:
Fim do conteúdo da página