Página inicial > Ultimas Notícias > Campus de Abaetetuba prorroga período de inscrições para prova de proficiência em língua estrangeira

• Publicado: Quarta, 29 de Maio de 2019, 16h30

Proficiência2 1

A Universidade Federal do Pará (UFPA), Campus de Abaetetuba, prorrogou até o dia 3 de junho a inscrição para a prova do Programa de Proficiência em Língua Estrangeira (PLLE). O teste para as línguas inglesa e espanhola é exigido pela UFPA e por outras Instituições de Ensino Superior, de quem pretende cursar a pós-graduação strictu sensu (mestrado e doutorado).

A inscrição será realizada na área de cursos do site da FADESP. O interessado deve fazer o cadastro (caso ainda não tenha feito), gerar o boleto e pagar a taxa de R$ 60,00 até o dia 3 de junho. O comprovante de pagamento deve ser enviado para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..Também é necessário imprimir o comprovante de cadastramento, pois o documento será exigido no dia da prova, com a documentação pessoal. O exame será aplicado em 23 de junho, das 13h às 17h, no campus da UFPA, em Abaetetuba (rua Manoel de Abreu, sem número, bairro Mutirão).

O resultado será divulgado dia 24 de julho, enquanto a entrega do certificado será feita até 15 de agosto (por e-mail). De acordo com o edital, a prova terá um texto em inglês ou em espanhol, conforme a escolha do candidato. As perguntas e as respostas são em português, tendo como finalidade medir a competência de leitura e compreensão de texto.

Receberá o certificado o candidato que alcançar pelo menos 50% dos dez pontos totais. O cronograma, o edital e mais detalhes estão nos sites da Fadesp e do Programa de Pós-Graduação em Cidades, Territórios e Identidades (PPGCITI), As dúvidas podem ser tiradas pelo telefone (91) 3201-7083, no horário das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, exceto em feriados.

Texto: Fadesp
Arte: Reprodução\Google