Página inicial > Ultimas Notícias > I Semana do Meio Ambiente do IFCH começa nesta segunda-feira, dia 3

I Semana do Meio Ambiente do IFCH começa nesta segunda-feira, dia 3

• Publicado: Sexta, 31 de Maio de 2019, 15h55

26.02.2019 Bosquinho FOTO NAYANA BATISTA 26 de 43

O Instituto de Filosofia e Ciências Humanas realiza, a partir desta segunda-feira, 3 de junho, a I Semana do Meio Ambiente do IFCH. A iniciativa é da Divisão de Patrimônio, que, desde o ano passado, vem realizando ações de caráter socioambiental com as subunidades do instituto.

A programação da semana tem início com uma oficina de caixas coletoras de papel, a partir do reuso do papelão, a qual será realizada nos dias 3 e 4 de junho.  A finalidade desta ação é expandir, no âmbito do instituto, os pontos de coleta de papel usado e, assim, facilitar a coleta seletiva da UFPA.  Nesses dois dias, também será realizada uma outra ação prática para implementar a racionalização de material de consumo, como tonner e papel. Todas as impressoras do IFCH serão revisadas e configuradas para o modo econômico,  frente e verso.

“Essas iniciativas são pequenas estratégias para a sensibilização da importância de todos terem responsabilidade socioambiental”, destaca a técnica Aurea Monica Diogo, diretora da Divisão de Patrimônio.

Arranjos florais -  As inúmeras possibilidades de se ornamentar o local de trabalho com o reuso de vidro, plástico, metal, tecido, pedaços e sobras dos mais variados materiais presentes no ambiente laboral e residencial serão mostradas nos dias 6 e 7 de junho, durante a oficina de elaboração de arranjos florais. Os interessados (técnicos ou bolsistas) poderão se inscrever no dia 6 de junho, na CPGA/IFCH, e deverão trazer qualquer material que possa ser reutilizado.

Café Ambiental - No dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, os servidores participarão de um café da manhã ambiental, momento em que serão divulgadas e avaliadas as ações socioambientais. Paralelo ao bate-papo, ocorrerá a exposição de iniciativas de trabalhos de reciclagem e reuso de materiais oriundos dos ambientes laborais do IFCH. “Queremos também debater e planejar, de forma coletiva, a construção de futuras ações no instituto, para aderirmos efetivamente à proposta de uma Universidade Sustentável”, complementa  a técnica Aurea Monica Diogo.

Texto: Divulgação
Foto: Nayana Batista