Página inicial > Ultimas Notícias > Giro de conversa discute ações de preservação e problemas ambientais nas cidades

• Publicado: Sexta, 31 de Maio de 2019, 15h11

26.02.2019 Bosquinho FOTO NAYANA BATISTA 43 de 43

Alertar para os danos à natureza e despertar atitudes éticas em relação a sua preservação está entre as temáticas do primeiro Giro de Conversa sobre Meio Ambiente, que será realizado na quarta-feira, dia 5, a partir das 15h, no Auditório Willi Ross, do Programa Interdisciplinar Trópico em Movimento, Campus Profissional da Universidade Federal do Pará (UFPA).

O evento é uma parceria do Programa Interdisciplinar Trópico em Movimento, com o Grupo de Filosofia Temática (GFT), do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da UFPA, e faz parte do ciclo de eventos ambientais da Universidade, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Entre os participantes da mesa-redonda estão  Thomas Mitschein, coordenador do Programa Trópico em Movimento; Nelson Souza, pró-reitor de Extensão (Proex); e Sérgio Nunes, coordenador do curso de Filosofia da UFPA.

A inscrição é gratuita e somente no local do evento, com emissão de certificado de três horas de carga horária complementar. Serão apresentas no Giro de Conversa as problemáticas ambientais que cercam as cidades, como os danos ambientais ocorridos nas cidades de Barcarena, no Estado do Pará, e Brumadinho, no Estado de Minas Gerais, e também discutir sobre um dos maiores prejuízos enfrentados pelo meio ambiente no mundo: o lixo plástico.

Giro de Conversa sobre Meio Ambiente
Data: 5 de maio 2019
Inscrições: gratuitas e no local do evento
Local: Auditório Willi Ross, localizado no Programa Interdisciplinar Trópico em Movimento
Mais informações: Secretaria do Programa Interdisciplinar Trópico em Movimento, Campus UFPA – Universidade Federal do Pará - das 8h30 às 16h.
Contato: (91) 3201-7700.

Texto: Karina Samille Costa (Ascom do Trópico em Movimento)
Foto: Nayana Batista