Página inicial > Ultimas Notícias > Oficina de Coletores de Resíduos Sólidos e Compostagem Doméstica inicia Semana do Meio Ambiente na UFPA

• Publicado: Terça, 04 de Junho de 2019, 15h52

Semana do meio ambiente 2019 5

Para contribuir com a diminuição dos resíduos sólidos nos lixões, apoiar as cooperativas de catadores e diminuir os impactos no meio ambiente no que se refere à contaminação do solo, da água e do ar e à saúde da população, a Semana do Meio Ambiente/2019 iniciou sua programação com a Oficina de Coletores de Resíduos Sólidos e Compostagem Doméstica, na UFPA.

373x212 Semana do meio ambiente 2019 4As atividades envolveram parte teórica sobre a importância, os desafios da separação e a destinação correta dos resíduos e a parte prática, quando os que participaram puderam executar as instruções fazendo os coletores e a compostagem de forma coletiva. Ao final, os produtos produzidos foram sorteados entre os participantes. "O sorteio dos produtos é uma forma de se iniciarem a seleção dos resíduos e promoverem a educação em seus lares", ressaltou o técnico José Tavares, que ministrou a oficina.

A Semana do Meio Ambiente/2019 é uma realização do Núcleo de Meio Ambiente da Universidade Federal do Pará (Numa/UFPA) e da Secretaria Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará (Semas). O evento apresenta à sociedade o tema "Gestão Ambiental no Pará: Desenvolvendo Territórios Sustentáveis”.

373x212 Semana do meio ambiente 2019 2A programação continua até sábado, dia 8 de junho. Nesta quarta-feira, 5, no auditório do Ceamazom, haverá a abertura oficial dos painéis temáticos, com a presença do secretário do Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará (Semas), Mauro O’ de Almeida, e do reitor da Universidade Federal da Pará, Emmanuel Zagury Tourinho. No dia 8, a programação será encerrada no Parque do Utinga, com atividades lúdicas para o público infantil.

Acesse aqui a programação completa.
Para mais informações acesse o site do Numa.

Texto e fotos: Assessoria do NUMA