Página inicial > Ultimas Notícias > Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh abre inscrições para 34ª edição do ProAPS

Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh abre inscrições para 34ª edição do ProAPS

• Publicado: Terça, 04 de Junho de 2019, 15h52

Proaps04.08.17

A partir desta terça-feira, dia 4, iniciam-se as inscrições para o 34º Programa de Aperfeiçoamento para Profissionais de Saúde (ProAPS) do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará (UFPA).  Serão ofertadas 71 vagas para profissionais de nível médio e 43 para nível superior, e as inscrições podem ser feitas até o dia 26 de julho na secretaria da Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) do Complexo, no Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB), das 8h às 12 e das 13 às 17h.

O ProAPS se destina a profissionais de saúde que desejem aperfeiçoar sua prática profissional na área hospitalar e ambulatorial. O programa disponibiliza vagas para as áreas de Enfermagem (enfermeiros e técnicos), Serviço Social, Pedagogia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Nutrição, para auxiliar de saúde bucal e técnico em laboratório. As aulas serão ministradas nos hospitais do Complexo – Barros Barreto e Bettina Ferro de Souza (HUBFS), e no Restaurante Universitário (RU/UFPA) para candidatos do curso de Nutrição, "que é a grande novidade nesta edição do processo seletivo, pois os alunos terão mais esse espaço de formação dentro da Universidade", afirma a coordenadora do ProAPS, Gilka Alves.

Para se inscrever, os candidatos devem comparecer à secretaria da GEP munidos da ficha de inscrição (anexo VI do edital), comprovante original do pagamento, cópia da cédula do Conselho de Classe, cópia do diploma (para nível superior) e cópia do curriculum vitae completo. A seleção ocorrerá por meio de análise curricular para os cursos de nível superior, e de prova escrita para o curso de técnico de Enfermagem, que será aplicada no dia 05 de agosto. O curso terá duração de três meses, no período de 02 de setembro a 30 de novembro de 2019.

Sobre a Ebserh - Vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh. O Complexo Hospitalar da UFPA integra a Rede Ebserh desde outubro de 2015.

Acesse o edital completo do 34º PROAPS, clicando aqui.

Texto: Paola Caracciolo - Ascom do Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh
Arte: Reprodução/Google