Página inicial > Ultimas Notícias > Mês de junho terá duas edições da Feira da Agricultura Familar

Mês de junho terá duas edições da Feira da Agricultura Familar

• Publicado: Quarta, 05 de Junho de 2019, 15h20

BANNER FEIRA 13 JUNHO 2019 1

A Feira da Agricultura Familiar da UFPA terá mais duas edições neste mês de junho. A primeira ocorre já nesta sexta-feira, dia 7, e a segunda edição, especial de festas juninas, será no dia 13. A programação é realizada no Espaço Vadião, no Campos Básico, e tem como objetivo aproximar o produtor familiar dos consumidores, além de promover a comercialização de produtos agroecológicos.

Na edição desta sexta-feira, serão comercializados frango caipira, verduras e hortaliças, tucupi e frutas regionais. Na edição especial de festa junina, também serão comercializados macaxeira, milho, queijo e iguarias juninas.

A feira é realizada pelo Instituto Amazônico de Agriculturas Familiares (INEAF), com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e dos Institutos de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), de Letras e Comunicação (ILC), de Ciências da Saúde (ICS) e de Tecnologia (ITEC).

373x212 sorteado FeiraMaioSorteio – Em comemoração aos dois anos de realização da Feira da Agricultura Familiar da UFPA, na edição do dia 8 de maio, houve um sorteio de produtos para os compradores presentes. Na edição do dia 7, o sorteio se repetirá. A cada 10 reais em compras com um único produtor, o consumidor tem direito a um cupom para o sorteio, que será realizado ao fim da feira.

Agricultura Familiar – O evento é, para muitos produtores, uma oportunidade de valorizar o agricultor familiar, que, por meio dela, consegue comercializar a sua produção diretamente com o consumidor.

“Estamos incentivando os produtores a cultivar sua terra e a entregar produtos de boa qualidade na mesa do consumidor”, afirma Suzana Corrêa, produtora que participa do evento desde a sua criação.

Desde dezembro de 2018, o evento também tem edições nos municípios de Tucuruí e Breu Branco e tem expectativa de estender suas atividades em Belém, com a previsão de uma edição também no Campus Profissional da UFPA, além da tradicional, no Campus Básico, que continuará ocorrendo.

Feira de Agricultura Familiar da UFPA
Local: Espaço Vadião (Campus Básico)
Data: dias 7 e 13 de maio
Hora: das 8h às 12h