Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA convoca para perícia médica candidatos PcD classificados no PS 2019

UFPA convoca para perícia médica candidatos PcD classificados no PS 2019

• Publicado: Quinta, 06 de Junho de 2019, 16h01

PS2019 perícia médica 03

O Centro de Registro e Indicadores Acadêmicos (CIAC) da Universidade Federal do Pará divulgou mais uma lista de convocação de candidatos  classificados no PS 2019 na condição de pessoas com deficiência (PcD). Embora esses candidatos já tenham apresentado documentos à Universidade, agora, precisam passar por perícia médica para que possam se tornar aptos à matrícula para o início das aulas. O edital com a convocação e as datas da perícia de cada estudante está disponível aqui.

Em 2019, a UFPA adotou as novas regras para a reserva de vagas para PcD, da  Portaria Nº 1.117/2018, e a criação, por iniciativa própria, de uma vaga extra em todos os cursos ofertados especificamente para Pessoas com Deficiência que cursaram ou não o ensino médio integralmente na rede pública.

Edital ajuda quem tem dúvidas sobre PcD - O edital do PS 2019 também inovou ao trazer as definições legais sobre quem pode alegar ser uma Pessoa com Deficiência (PcD) e a lista de documentos que a UFPA exige de cada candidato, conforme o grau e o tipo de deficiência, bem como os marcos legislativos sobre a questão.

A ideia era ajudar os candidatos a evitar mal entendidos e também a adiantar a preparação de documentos em caso de classificação/aprovação no concurso. De tal modo, candidatos ao futuro PS 2020 podem usar o documento como referência na hora da inscrição.

Perícia médica para PcD aprovadas na UFPA
10, 13 e 17 de junho de 2019, conforme agendamento individual
A lista completa com as orientações e o agendamento da convocação, disponível aqui.

Texto: Assessoria de Comunicação da UFPA.
Arte: Mkt Ascom