Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Ciclo de oficinas do ProfLetras debate “Ensino de Língua e Literatura por meio de novas tecnologias”
Início do conteúdo da página

Ciclo de oficinas do ProfLetras debate “Ensino de Língua e Literatura por meio de novas tecnologias”

  • Publicado: Sexta, 07 de Junho de 2019, 15h38

profLetras

Com o tema “Ensino de Língua e Literatura por meio de novas tecnologias”, o Programa de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Letras (Profletras) irá realizar, nesta segunda, dia 10, o seu III Ciclo de oficinas na Universidade Federal do Pará (UFPA). O evento, voltado a discentes e a docentes da Educação Básica, iniciará às 8h, é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo preenchimento do formulário on-line, disponível aqui

O programa tem por objetivo a capacitação de professores em língua portuguesa para exercício da docência no Ensino Fundamental, a qual contribui para a melhoria da qualidade do ensino no País. Neste contexto, o evento visa promover, por meio do conjunto de oficinas elaboradas, a discussão sobre novas tecnologias e o processo de ensino aprendizagem na Educação Básica.

De acordo com a organizadora do evento e docente da disciplina Elaboração de Projetos e Novas Tecnologias Educacionais, Isabel França Rodrigues, a escolha do tema tratado nesta III edição das oficinas do Profletras “se justifica pelo fato de que o mestrado profissional possui as áreas de concentração em linguística e literatura atravessadas pelas novas tecnologias, de modo que o ensino precisa de uma mediação mais ampla pelos docentes e pelos alunos da Educação Básica, pelos graduandos e pelos pós-graduandos, em meio a tanta exposição midiática e fake news.

Com uma carga horária de 5h, as vagas das quatro oficinas disponíveis na programação serão oferecidas a alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, a alunos de graduação e de pós-graduação e a docentes da Educação Básica. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas on-line.

Profletras - O Programa de Mestrado Profissional em Letras (Profletras), oferecido em rede nacional, é um curso de pós-graduação stricto sensu que conta com a participação de Instituições de Ensino Superior públicas, no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), e é coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O programa tem como objetivo, a médio prazo, formar professores do Ensino Fundamental no ensino de língua portuguesa em todo o território nacional e, ao mesmo tempo, fazer com que, de forma crítica e responsável, possam refletir acerca de questões relevantes sobre diferentes usos da linguagem presentes na sociedade.

Serviços:
II Ciclo de oficinas do ProfLetras "Ensino de Língua e Literatura por meio de novas tecnologias"
Data: 10 de junho de 2019
Hora: das 8h às 12h
Inscrições: formulário on-line disponível aqui 
Para mais informações acesse o site do Profletras

Texto: Gilberto Moura - Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Reprodução / Google

registrado em:
Fim do conteúdo da página