Página inicial > Ultimas Notícias > “Café Tecnológico” mostra a estudantes de Engenharia oportunidades da profissão

“Café Tecnológico” mostra a estudantes de Engenharia oportunidades da profissão

• Publicado: Segunda, 10 de Junho de 2019, 15h43

cafe tec 12jun2019

O ramo estudantil IEEE da UFPA realizará, na próxima quarta-feira, 12, na Universidade Federal do Pará (UFPA), a quinta edição do Café Tecnológico. Com o objetivo de mostrar aos estudantes de Engenharia as possibilidades e oportunidades dos ramos da profissão, o evento terá a programação gratuita, por ordem de chegada, e acontecerá no auditório do Instituto de Tecnologia (ITEC), no Campus Profissional.

“É muito importante mostrar aos alunos, com uma visão corporativa, as oportunidades profissionais e as possibilidades de mercado após a formação acadêmica”, explica Valdemir Luz, engenheiro clínico do Complexo Hospitalar da UFPA e palestrante do evento. Segundo ele, a palestra será sobre sua experiência de vida e profissional, com foco nas oportunidades do mercado de trabalho, planejamento e empreendedorismo.

O público-alvo são alunos de graduação e de pós-graduação da UFPA, porém o evento é aberto a qualquer pessoa, interna ou externa. A programação é composta de uma palestra, seguida por um bate-papo informal entre os participantes e o palestrante.

Café Tecnológico – Criado pelo ramo estudantil IEEE da UFPA, é um encontro voltado para o desenvolvimento de carreira e networking dos alunos. A cada edição, são convidados profissionais que atuam em áreas relacionadas com a engenharia e a tecnologia, para mostrar sua trajetória profissional e acadêmica e falar sobre sua carreira.

IEEE – O Institute of Electrical and Electronic Engineers é uma sociedade técnico-profissional internacional, com foco no avanço da teoria e da prática da Engenharia, nos campos da eletricidade, da eletrônica e da computação. Criado em 1884, o grupo possui mais de 400 mil associados, em cerca de 150 países.

V Café Tecnológico IEEE UFPA
Data: 12 de junho
Hora: às 10h
Local: Auditório do ITEC