Página inicial > Ultimas Notícias > 1º Workshop de Engenharia Biomédica ocorre de 17 a 19 de junho

1º Workshop de Engenharia Biomédica ocorre de 17 a 19 de junho

• Publicado: Quinta, 13 de Junho de 2019, 15h58

EmgenhariaBiomédica

Nos dias 17 e 19 de junho, a Faculdade de Engenharias Elétrica e Biomédica da Universidade Federal do Pará (UFPA) irá realizar o 1º Workshop de Engenharia Biomédica, das 9h às 12h e das 14h às 18h, no auditório do laboratório de Engenharia Mecânica. O objetivo do evento é proporcionar a visibilidade e a divulgação do conhecimento científico produzido por alunos e professores dentro da Universidade. As inscrições podem ser feitas aqui, até às 12h desta sexta-feira, 14.

Segundo as professoras Maria da Conceição Fonseca e Adriana Castro, idealizadoras do projeto, grande parte do que é produzido dentro da UFPA pode ser aplicada de forma interdisciplinar. Portanto o evento será uma forma de divulgar as atividades de pesquisa aqui realizadas e de possibilitar parcerias no âmbito acadêmico ou profissional.

“São pesquisas que nascem dos cálculos, são construídas pelas engenharias e aplicadas à saúde, a tecnologias assistivas, à tecnologia controlada pelo cérebro, entre outras. Muitas outras ciências têm interesse em conhecer, não só dentro da UFPA”, pontua Maria da Conceição Fonseca.

Inscrições – As inscrições são feitas por sessão de interesse e podem ser realizadas até às 12h desta sexta-feira, aqui. É necessário doar um item de higiene pessoal por sessão selecionada. Entre as áreas de interesse estão: Instrumentação Biomédica, Processamento de Sinais Biomédicos, Biomecânica, Engenharia Clínica, Sistemas de Controle e Inteligência Computacional.

Workshop de Engenharia Biomédica
Local: auditório do laboratório de Engenharia Mecânica da UFPA