Página inicial > Ultimas Notícias > Progep recepciona novos servidores no Acolhimento Institucional 2019

Progep recepciona novos servidores no Acolhimento Institucional 2019

• Publicado: Terça, 18 de Junho de 2019, 15h59

11.06.2019 Acolhimento servidores site4 Foto Alexandre de Moraes

O Acolhimento Institucional, organizado pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), é realizado para recepcionar os novos servidores da Universidade Federal do Pará (UFPA). Durante o evento, os servidores puderam prestigiar palestras e mesas-redondas com orientações sobre as políticas institucionais, os principais direitos e deveres do servidor público, as oportunidades de desenvolvimento, capacitação e valorização na carreira, a aposentadoria no serviço público, entre outros temas. A programação ocorreu entre os dias 11 e 13 de junho, no Capacit.

373x212 11.06.2019 Acolhimento servidores site5 Foto Alexandre de MoraesPara a abertura do evento, que teve a participação de diversos representante da Administração Superior, foi realizada uma palestra magna com a apresentação do reitor da UFPA, Emmanuel Tourinho, que ressaltou a importância da universidade pública, das oportunidades que os novos servidores irão encontrar na Instituição, do ambiente de trabalho e da riqueza de conhecimentos que a Universidade oferece a todos os que dela fazem parte.

Edição 2019 - Esta edição do Acolhimento Institucional foi direcionada aos servidores admitidos nos meses de agosto de 2018 a maio de 2019. Foram cerca de 100 servidores recepcionados, entre docentes e técnicos, que tiveram a oportunidade, durante os três dias de programação, de interagir e conhecer melhor a Instituição. A descontração do momento ficou por conta das dinâmicas de integração e das apresentações musicais proporcionadas por Walter José Araújo, aluno da Escola de Música da UFPA.

373x212 11.06.2019 Acolhimento servidores site Foto Alexandre de MoraesPara o pró-reitor de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal, Raimundo Almeida, o evento é de extrema importância para os servidores. “O evento é organizado todo ano e faz parte da nossa preocupação com a valorização do servidor. A ideia é instruir docentes e técnicos para gerir sua carreira e vida funcional na Instituição. Nossa comunicação vai além dos eventos, pedimos que todos permaneçam sempre atentos ao nossos canais de comunicação, para, assim, não perder as atualizações, os prazos e os avisos”, declarou Raimundo Almeida.

O evento corresponde à parte presencial do curso de Formação Inicial na Carreira Pública. O segundo momento do curso será ministrado na modalidade a distância, por meio da plataforma moodle, de 17 de junho a  21 de julho.

Texto: Ingrid Souza - Assessoria de Comunicação do Capacit
Fotos:  Alexandre de Moraes