Página inicial > Ultimas Notícias > Feira "Guamar" dos alunos da FaCom incentiva economia criativa e empreendedorismo

• Publicado: Segunda, 24 de Junho de 2019, 15h15

Fotos aéreas da UFPA editadas Foto Alexandre Moraes 75

No dia 26 de junho, o Complexo Vadião da Universidade Federal do Pará irá receber a Feira Cultural Guamar, organizada pelos alunos da disciplina de Marketing Cultural da Faculdade de Comunicação (Facom/UFPA). A programação, que será realizada das 10h às 17h, contará com apresentações culturais, roda de conversa, moda sustentável, bazar, entre outras atrações que visam aproximar a comunidade acadêmica da comunidade local e incentivar a prática da economia criativa. O evento é aberto ao público.

A ação é resultado da disciplina de Marketing Cultural, que propõe reflexões e atividades práticas, com viés na economia criativa e no empreendedorismo. “Temos o interesse de destacar a reutilização de objetos que não usamos e que podemos usar de outras formas, e também pensar alternativas para consumo”, afirma a professora Shirley Penaforte, coordenadora do evento.

De acordo com a professora, além de proporcionar aos alunos a experiência de organizar um evento e valorizar a cultura local, a Feira Guamar possibilita o diálogo com a comunidade externa.

“A sociedade faz parte da vida universitária e só faz sentido pesquisar se houver um retorno social. Assim nasceu a ideia de montar uma feira cultural que envolva os moradores do bairro Guamá. A ideia foi falar de amor e mar. O amor que se contrapõe à violência, e o mar, uma metáfora ao rio Guamá, esta imensidão de rio-mar que nos cerca e atravessa boa parte do Estado”, diz.

Feira Cultural Guamar
Data: 26 de junho