Página inicial > Ultimas Notícias > 24º edição do Encontro Nacional de Estudantes de Geografia ocorre na UFPA, de 3 a 7 de julho

• Publicado: Segunda, 24 de Junho de 2019, 15h43

ENEG 2019

Entre os dias 3 e 7 de julho, a Universidade Federal do Pará (UFPA) irá sediar o XXIV Encontro Nacional de Estudantes de Geografia (ENEG). Com o tema "Geografias subversivas: quebrando barreiras e construindo laços", o evento proporciona um momento de convergência de ideias e de ações políticas e acadêmicas dos estudantes de Geografia das universidades brasileiras. A programação conta com uma carga horária de 70h, e as inscrições podem ser feitas aqui.

Em sua 24º edição, o ENEG busca fomentar a troca de conhecimentos e gerar maior integração entre os estudantes de Geografia das várias Instituições de Ensino Superior espalhadas pelo Brasil, o que possibilita um intercâmbio sociocultural entre os participantes e os colaboradores, e um debate amplo e diverso sobre a realidade geográfica, tanto dentro quanto fora da academia.

De acordo com o organizador, Maykon Silva, a escolha do tema “Geografias subversivas: quebrando barreiras e construindo laços" visa sensibilizar a comunidade acadêmica para maior compreensão da dinâmica da sociedade local na qual a Universidade está inserida.

“Visamos promover o suporte do saber para os mais diversos movimentos socioculturais territoriais, difundindo entre a sociedade vigente, assim como a visibilidade das produções acadêmicas, seus interesses e colocações acerca da contemporaneidade científica e social, visto que o encontro é propriamente de estudante para estudantes”, explica Maykon Silva.

Inscrições: Embora as vagas para submissão de trabalhos já tenham sido encerradas, ainda é possível se inscrever como ouvinte. Os interessados em participar do evento precisam primeiramente realizar o depósito ou a transferência bancária para a conta disponível no site. Com o preço variado em lotes, o participante deve ficar atento ao prazo de encerramento de cada lote.

XXIV Encontro Nacional de Estudantes de Geografia (ENEG)
Data: de 3 a 7 de julho
Local: UFPA, Campus do Guamá
Inscrições aqui
Para mais informações, entre em contato pelo e-mail, facebook ou instagram do evento.

Texto e arte: Divulgação