Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Instituto de Ciências Sociais Aplicadas promove mais uma edição do Projeto Quintas Urbanas
Início do conteúdo da página

Instituto de Ciências Sociais Aplicadas promove mais uma edição do Projeto Quintas Urbanas

  • Publicado: Quarta, 26 de Junho de 2019, 15h53

Quintas Urbanas

Nesta quinta-feira, 27 de junho, o Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) da Universidade Federal do Pará (UFPA) irá realizar mais uma edição do Projeto Quintas Urbanas. Com a temática  "Plano Diretor de Belém: uma questão em debate" em foco, a plenária é aberta a todos os públicos, com inscrições gratuitas no local do evento, o Auditório Setorial Básico I, da UFPA, a partir das 14h.

Realizado mensalmente, o evento promove debates, com o objetivo de proporcionar a reflexão da comunidade acadêmica e dos movimentos sociais urbanos sobre o processo de revisão do Plano Direto de Belém - aprovado na Câmara Municipal de Belém (CMB) -, que completou dez anos de sua aprovação no ano de 2018. De acordo com o professor Welson Cardoso, que está na organização do Projeto Quintas Urbanas, é importante disponibilizar subsídios para que os moradores de Belém entendam o valor da participação popular no processo de revisão do plano.

“Atualmente, assim como em outras capitais, Belém vive um momento que exige uma política orientadora e coordenadora de esforços, planos, ações e investimentos dos vários níveis de governo e, também, do legislativos, do judiciário, do setor privado e dos demais atores sociais, e será nesse sentido que iremos trabalhar a temática”, afirma.

Plano Diretor - É a lei municipal que organiza o crescimento e o funcionamento da cidade, para garantir a todos os cidadãos do município um lugar adequado para morar, trabalhar e viver com dignidade, que contribui para a melhoria das condições materiais e objetivas de vida na cidade e no campo, com diminuição da desigualdade social e garantia de sustentabilidade ambiental e econômica.

Desta forma, o Plano Diretor deixa de ser o plano de alguns, para ser o de todos, construído com a participação de todos os setores da sociedade, fazendo com que sua implementação ocorra de forma coletiva, permitindo a mudança dos rumos anteriormente traçados.

Serviços:
Projeto Quintas Urbanas: "Plano Diretor de Belém: Uma questão em debate"
Data: 27 de junho de 2019.
Hora: às 14h.
Local: Auditório Setorial Básico I, da UFPA, Campus Guamá.

Texto: Gilberto Moura - Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página