Página inicial > Ultimas Notícias > Campus da UFPA de Cametá promove o XX Encontro Paraense de Estudantes de Letras

Campus da UFPA de Cametá promove o XX Encontro Paraense de Estudantes de Letras

• Publicado: Quinta, 27 de Junho de 2019, 15h46

XX EPEL

O Campus Cametá da Universidade Federal do Pará irá receber, de 29 de junho a 2 de julho, o XX Encontro Paraense de Estudantes de Letras (EPEL). O tema desta edição é Letras: Facetas Marginais e de Resistência na Amazônia Tocantina, escolhido para mostrar a linguagem como uma abordagem de resistência e elemento de reconhecimento cultural. A inscrição pode ser feita aqui.

O evento visa ao compartilhamento das experiências dos estudantes de Letras de diversas partes do Pará e de diferentes universidades, campi e instituições. “Propomos reflexões com base no princípio da linguagem como resistência em uma troca de conhecimento entre estudantes e professores de diferentes localidades, o que também auxilia na representatividade de diversas culturas”, afirma a comissão organizadora.

A programação contará com debates sobre feminismo, comunidade LGBTQ+, resistência negra  e os demais grupos que tiveram suas linguagens colocadas às margens da sociedade. A ideia é dar protagonismo e desfrutar de todo o conhecimento da comunidade local e dos encontristas. “Falar de resistência, a partir das faces da linguagem nesse evento, foi a maneira de buscar uma valorização da minoria”, garante Dayana Suellen, discente que está na comissão organizadora do evento.

Inscrição – A inscrição pode ser feita por meio do site do evento. É preciso escolher uma das cinco modalidades: Simples, Alimentação, Alojamento, Completa ou Inscrição de monitores. Os valores e os prazos variam de acordo com cada lote.

Após efetuar o pagamento, deve ser enviado o comprovante de depósito/transferência, assinado com o nome completo, declaração de matrícula ou diploma e CPF para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o assunto indicando o pagamento e o lote de inscrição.

XX Encontro Paraense de Estudantes de Letras - Letras: Facetas Marginais e de Resistência na Amazônia Tocantina
Data: 29 de junho a 2 de julho
Local: Universidade Federal do Pará - Campus Cametá