Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Estão abertas as inscrições para o Inove+ 2019, maior desafio universitário do Pará
Início do conteúdo da página

Estão abertas as inscrições para o Inove+ 2019, maior desafio universitário do Pará

  • Publicado: Domingo, 30 de Junho de 2019, 15h42

Carrossel UFPA Inove

O Desafio Inove+2019, a maior competição universitária de empreendedorismo e inovação do Pará, será realizado de 24 de agosto a 21 de setembro. O evento é organizado pela Agência de Inovação Tecnológica da Universidade Federal do Pará (Universitec). Durante quatro semanas de programação, os participantes terão uma imersão em temáticas voltadas para negócios com especialistas de diversas áreas. As inscrições podem ser feitas por todos os alunos de graduação e de pós-graduação das Instituições de Ensino Superior do Pará, até 21 de agosto.

O Desafio Inove+ é uma oportunidade para os alunos colocarem em prática o conhecimento adquirido no meio acadêmico para a elaboração de novos produtos, processos ou serviços que ultrapassem os muros da Universidade  e satisfaçam demandas da sociedade, contribuindo, assim, para o desenvolvimento da Amazônia e do Brasil.

Novidades – Em 2019, o Desafio Inove+ traz novidades em relação à edição anterior, que ocorreu em 2017. A principal delas é a criação da categoria Negócios Sustentáveis, que contempla aqueles empreendimentos que, além de serem viáveis economicamente, têm a missão explícita de gerar benefícios socioambientais ao mesmo tempo em que geram receita própria.

Este ano, o evento ampliou o número de projetos que serão premiados, bem como a quantidade de mentores e de avaliadores. Além disso, o Desafio contará com mais investidores e aceleradoras no corpo de jurados da final.

Inscrições – As inscrições podem ser feitas pelo site do Desafio Inove+ até o dia 21 de agosto. Os alunos devem escolher uma entre três categorias para participar: formulador, para quem tem uma ideia passível de aprimoramento capaz de criar potencial para gerar negócio; colaborador, para quem possui interesse e/ou habilidades e queira competir como membro de uma das equipes do Desafio; e observador, destinado a quem deseja acompanhar como espectador a competição.

Serviço – O Desafio Inove+ 2019 será de 24 de agosto a 21 de setembro de 2019, na Universidade Federal do Pará. O período de inscrições vai de 18 de junho a 21 de agosto.

Para mais informações, acesse aqui o regulamento completo do Desafio . Dúvidas, acesse o FAQ ou entre em contato por e-mail.

Texto: Orlando Haber - Ascom/Universitec
Arte: Victória Lourinho - Ascom/Universitec

registrado em:
Fim do conteúdo da página