Página inicial > Ultimas Notícias > Laboratório abre novas vagas para Curso Teórico-Prático de Pilotagem e Mapeamento Aéreo com Drones

• Publicado: Segunda, 01 de Julho de 2019, 17h40

drone curso ufpa

O Laboratório de Pesquisa em Monitoramento Ambiental Marinho (LAPMAR) do Instituto de Geociências da Universidade Federal do Pará (UFPA) abriu novas vagas para o Curso Teórico-Prático de Pilotagem e Mapeamento Aéreo com Drones. As inscrições estão sendo realizadas na áre de Cursos de Qualificação do site da Fadesp.

A formação permitirá ao aluno identificar as potencialidades dos softwares disponíveis para processamento das imagens aéreas, a sua integração com outros SIGs e os produtos cartográficos gerados e também reconhecer os tipos de Aeronaves Remotamente Pilotadas (ARPs) existentes e suas aplicações, além da montagem, pilotagem, elaboração e execução de um plano de voo com drone. Permitirá, ainda, que o aluno possa reconhecer os diversos modelos de câmeras e sensores disponíveis que podem ser acoplados aos drones e quando utilizar cada um deles para levantamento de dados específicos.

Sobre o curso - A coordenação do curso é da professora Ana Alencar, que é CEO & founder na GISdrone, mestre em Geociências (CTG/UFPE), analista SIG (Cartografia e Geoprocessamento) de pilotagem e mapeamento aéreo com drone. Os detalhes estão no protocolo de oferta.

As 20 horas de aula serão ministradas em dois horários. Nos dois primeiros dias, serão das 8h às 18h, e no terceiro dia, das 8h às 12h. Já a aula prática será realizada no segundo dia, pela manhã.

Curso Teórico-Prático de Pilotagem e Mapeamento Aéreo com Drones
Turma 1: de 29 a 31 de julho
Turma 2: de 19 a 21 de agosto
Local do curso: Laboratório de Pesquisa em Monitoramento Ambiental Marinho do IG/UFPA, em Belém
Inscrições: Serão aceitas até que as vagas se esgotem. O preenchimento seguirá a ordem de pagamento do boleto
Taxa - R$ 590,00 (estudantes) e R$ 900,00 (profissionais) pagos até 05/07/19.

Texto: Fadesp
Foto: Reprodução  Google