Página inicial > Ultimas Notícias > Inscrições para a turma intensiva do PUA se encerram no dia 10 de julho

Inscrições para a turma intensiva do PUA se encerram no dia 10 de julho

• Publicado: Quarta, 03 de Julho de 2019, 15h42

PUA2019 turma intensiva

As inscrições para a turma intensiva do curso pré-vestibular gratuito, que ocorre na Universidade Federal do Pará, em Belém, vão até o dia 10 de julho. As vagas são voltadas para estudantes do ensino médio em escolas públicas ou portadores de bolsa parcial (de 50% a 100%) em escola particular. O Projeto Universidade Aberta (PUA) é organizado pelo Programa de Educação Tutorial em Física (PET-Física). As inscrições devem ser solicitadas por meio da página do Programa e efetivadas com a entrega de 2 kg de alimentos não perecíveis.

De acordo com o professor Rubens Silva, coordenador do projeto, a oferta da turma intensiva vem para suprir a alta demanda de estudantes interessados na turma regular do curso pré-vestibular gratuito, que teve um número limitado de vagas e começou no início do ano. “Surge aí a oportunidade de praticar os conteúdos de forma intensiva, dando um apoio aos conhecimentos adquiridos em casa ou em outras escolas. É uma espécie de revisão dos conteúdos já estudados em algum lugar”, explica.

A seleção ocorrerá no dia 4 de agosto, com a aplicação de uma prova de múltipla escolha, com 10 questões de Língua Portuguesa e 10 questões de Matemática, das 9h às 11h. Os locais serão informados após a confirmação da inscrição do candidato. O resultado poderá ser conferido a partir de 5 de agosto, na sala do PET-Física ou na página do programa e na página do PET-Física UFPA, no Facebook.

Inscrições - Os interessados devem fazer inscrição prévia no site do PET-Física. Após a emissão do cadastro, o discente deve se dirigir à Coordenação do PET-Física até 10 de julho, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira, para realizar a entrega dos 2kg de alimentos, que serão doados para instituições de caridade. A sala está localizada no Laboratório de Física - Ensino, no Setor Básico da UFPA.

Vagas - As 56 vagas ofertadas são para o turno da tarde, com previsão de início no dia 12 de agosto. As aulas ocorrerão no horário das 13h às 18h20, de segunda a sexta-feira, no Campus Básico da UFPA, em Belém. No curso intensivo, são abordadas todas as disciplinas exigidas no ENEM, de forma simplificada, a fim de cercar, ao máximo, todos os tópicos mais cogitados e mais estudados para a prova.

O PUA - O projeto oferece um curso pré-vestibular gratuito, com o objetivo de preparar estudantes para a realização da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Em 2018, dos 100 alunos participantes da turma regular, 83 conseguiram ingressar em alguma universidade, metade desses, na UFPA. O PET-Física organiza o PUA há 17 anos, como parte das suas atividades de extensão universitária.

Inscrições para o processo seletivo da turma intensiva do curso pré-vestibular gratuito
Data: até o dia 10 de julho.
Local: inscrição prévia no site do PET-Física e presencial no Laboratório de Física (Setor Básico do Campus da UFPA em Belém).
Horário: das 8h às 12h e das 14h às 18h (segunda a sexta).
Mais informações no site do PET-Física e no Edital.

Texto: Adams Mercês - Assessoria de Comunicação da UFPA.
Arte: Reprodução / Google