Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA divulga nova lista de repescagem para cursos do segundo semestre

UFPA divulga nova lista de repescagem para cursos do segundo semestre

• Publicado: Quinta, 04 de Julho de 2019, 14h32

PS2019 Repescagem portal6

As férias acabam de ficar movimentadas para cem estudantes paraenses. É que a Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou, nesta quinta-feira, 4 de julho, mais uma lista de repescagem do Processo Seletivo 2019. São cerca de cem vagas em vinte e sete cursos, distribuídos em várias cidades do Pará.

Os candidatos convocados estavam aprovados e, até então, não classificados no concurso, mas receberam uma nova chance de entrar na Federal do Pará. Para isso, eles precisam comparecer na universidade, entre as 9h e as 10h da manhã da próxima terça-feira, dia 9 de julho. Quem faltar, perde o direito à vaga recém-conquistada.

Entre os novos calouros estão estudantes das cidades de Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Belém, Cametá, Castanhal e Tucuruí. Cada um deles, agora, precisa apresentar documentos pessoais e escolares e comprovar que tem direito à vaga e que seguem os critérios pelos quais foram classificados no concurso. Um edital com orientações aos candidatos está disponível no site do CIAC.

Mais vestibular - Outros processos de seleção para cursos de graduação também estão ocorrendo na UFPA. A Instituição acaba de divulgar o Listão do Processo Seletivo à Mobilidade Afirmativa (Mobaf) e, por esse certame, 70 estudantes indígenas e quilombolas que já são alunos da Instituição podem, agora, trocar de curso.

Quem passou no Mobaf também precisa apresentar documentos no Centro de Registro e Indicadores Acadêmicos (Ciac), no dia 9 de julho, mas à tarde, entre as 14h e 15h. Cada curso tem local específico para esse atendimento. Saiba mais aqui.

Em breve, a UFPA também vai publicar o edital do Processo Seletivo Especial para estudantes indígenas e quilombolas. Além disso, a Universidade também adiantou que vai criar uma nova seleção para 2020. O Processo Seletivo Especial específico para refugiados, asilados, apátridas e vítimas de tráfico de pessoas foi batizado com o nome PSE-MIGRE e deve disponibilizar centenas de vagas extras a partir do ano que vem. Saiba mais aqui.

Texto: Glauce Monteiro – Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: MKT/Ascom