Página inicial > Ultimas Notícias > Reitor da UFPA se encontra com presidente do Instituto Camões

Reitor da UFPA se encontra com presidente do Instituto Camões

• Publicado: Quinta, 04 de Julho de 2019, 15h01

camoes1.1

O presidente do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., Luís Faro Ramos, recebeu, em Portugal, no dia 2 de julho de 2019, o reitor da Universidade Federal do Pará (UFPA), Emmanuel Zagury Tourinho, para uma visita de cortesia.

Em 2017, foi celebrado um protocolo de cooperação para a criação, no seio da UFPA, da Cátedra “João Lúcio de Azevedo”. Sob a direção de Maria Nazaré dos Santos Sarges, a Cátedra “João Lúcio de Azevedo” tem como linhas de investigação: Cultura e Literatura Luso-Afro-brasileira; na órbita do patrono João Lúcio de Azevedo; História da Língua Portuguesa e Processos migratórios.

A UFPA será a anfitriã, em outubro deste ano, do II Encontro de Cátedras no Brasil, um dos países com maior representatividade, com um número de investigadores associados na ordem dos 90. A inauguração do espaço dedicado à Cátedra "João Lúcio de Azevedo" terá lugar nesse período, tendo o reitor da UFPA endereçado ao presidente do Camões I.P. o convite para a cerimônia de inauguração e para uma visita à cidade de Belém, capital do Estado de Pará.

Texto e foto: Instituto Camões