Página inicial > Ultimas Notícias > Escola de Teatro e Dança realiza mais uma edição do Ciranda Junina

Escola de Teatro e Dança realiza mais uma edição do Ciranda Junina

• Publicado: Quinta, 04 de Julho de 2019, 15h51

12.06.2018 Carimbó Nayana Batista 15 1

A Escola de Teatro e Dança da Universidade Federal do Pará (ETDUFPA) realiza, no dia 6 de julho, sábado, às 18h, no estacionamento privativo da ETDUFPA, mais uma versão do Projeto de Extensão Ciranda Junina, coordenado pelos professores Ana Cristina e Éder Jastes.

Ciranda Junina é um espetáculo cultural, aberto à comunidade em geral de Belém, de cunho pedagógico, que, desde 2004, apresenta resultados das pesquisas dos educandos da disciplina Fundamentos Básicos da Cultura Brasileira I e II, do Curso Técnico de Dança (Intérprete Criador e Dança Clássica) e do Curso Básico de Dança da ETDUFPA. Os discentes tiveram como fonte inspiradora o rico acervo da cultura brasileira por meio de uma prática de ressignificação do gestual cênico junino local e universal.

Hoje, em nova versão, o projeto se expandiu e apresenta um diálogo com o curso de Teatro, que se integra com a dança, criando um grande espetáculo, com apresentações, performances, danças folclóricas e exposições de artes.

Haverá, dentro da programação, performances de dança, vendas de comidas e bebidas, desfiles de miss e mister caipira, banho de cheiro, brincadeiras juninas, tenda de leitura de baralho cigano... durante toda a festa, quadrilha, quebra-pote (inscrições na hora) e dança do limão (inscrições na hora).

A inscrição para participar do concurso para miss e mister performáticos será realizada durante o evento, até 30 minutos antes da apresentação. A programação será aberta ao público em geral, caracterizando-se como mais um espaço de extensão da UFPA. É esperada pela comunidade como parte imprescindível de seu calendário anual, encerrando, assim, o primeiro semestre da ETDUFPA.

Ciranda Junina
Data: 6 de julho de 2019
Horário: às 18h
Local: Estacionamento privativo da Escola de Teatro e Dança da UFPA – trav. Dom Romualdo de Seixas, 820, esquina com a rua Jerônimo Pimentel, Umarizal - Belém-PA