Página inicial > Ultimas Notícias > Museu da UFPA oferta aula de capoeira aos sábados

Museu da UFPA oferta aula de capoeira aos sábados

• Publicado: Sexta, 05 de Julho de 2019, 14h13

Capoeira MUFPA 1

Mês de julho, férias escolares, e você está procurando alguma programação especial pela cidade no final de semana? A fim de difundir a prática da capoeira, esporte reconhecido pela Unesco como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, o Museu da UFPA tem oferecido aulas para quem tem interesse em praticar a modalidade. O projeto ocorre aos sábados, na área do jardim do Museu da UFPA, a partir de 8h30, com inscrições realizadas presencialmente.

O projeto surgiu com o objetivo de difundir a capoeira, bem como manter as características que tornaram o esporte patrimônio da humanidade. “É uma herança afro-brasileira fundamental para legitimação da identidade brasileira, a difusão da capoeira possibilita o reconhecimento de nossas raízes e de nossa cultura”, explica o museólogo Wanderson Amorim.

Além da difusão da arte, o Museu da UFPA é um espaço de contato com a comunidade. O local foi escolhido por sua relação com o público, garantindo maior possibilidade para que as pessoas tenham interesse e possam vir a conhecer o museu, juntamente com a prática da capoeira. Atualmente o Museu também mantém aberta a exposição Abstrações, releituras de um acervo.

Inscrições – Qualquer pessoa, a partir dos 9 anos, pode participar das aulas. As inscrições permanecem abertas mesmo durante o período do curso. Para se inscrever, é necessário comparecer ao Museu da UFPA aos sábados, a partir de 8h30.

A manutenção das aulas é realizada pelo Grupo Capoeira Brasil. Desta forma, é cobrada uma taxa de R$ 30,00 reais dos participantes, para a manutenção e o subsídio do grupo de capoeira.

Aulas de Capoeira no Museu da UFPA
Data: Sábados