Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Bate-papo com professores da UFPA discute a "França e suas revoluções"
Início do conteúdo da página

Bate-papo com professores da UFPA discute a "França e suas revoluções"

  • Publicado: Sexta, 05 de Julho de 2019, 15h22

queda da bastilha

Você tem vontade de saber mais sobre a história da França? Então não perca o bate-papo "França e suas revoluções", no dia 15 de julho, às 18h30, no salão cultural da Aliança Francesa, com os professores da Universidade Federal do Pará (UFPA) Fernando Arthur Neves, Bárbara Dias e Jean-François Deluchey.

Os professores vão apresentar o contexto da Queda da Bastilha, em 1789, que marca o início da Revolução Francesa e se tornou o símbolo da República, e também sobre o 18 do Brumário (fim da Revolução e ascensão de Napoleão Bonaparte) e dos acontecimentos de Maio de 1968 - quando protestos se espalharam por todo o país. 

Para começar o debate, o professor do curso de História da UFPA, Fernando Arthur, vai abordar os motivos que levaram o povo francês a tomar a prisão da Bastilha, onde ficavam presos os inimigos do rei, e com as próprias mãos destruíram esta edificação para soltar os prisioneiros.

Já a professora Bárbara Dias vai se concentrar nos acontecimentos de 1799, quando foi iniciado o movimento político para o período napoleônico, e o professor do curso de Direito Jean-François Deluchey apresentará as "Interpretações de maio 1968 na França", a partir do questionamento sobre como analisar esses "eventos" ou "jornadas", mais de 40 anos depois. 

Serviço
Bate-papo "França e suas Revoluções"
Data: 15/07/2019
Hoário: às 18h30
Local: Salão Cultural da AF - Tv. Rui Barbosa, 1851, entre avenida Conselheiro Furtado e rua dos Mundurucus, Batista Campos
Entrada gratuita
Informações: (91) 3224-3998/3198 / WhatsApp: (91) 98443-8252 / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Texto: Divulgação Aliança Francesa
Arte: Reproduçao/ Google

registrado em:
Fim do conteúdo da página