Página inicial > Ultimas Notícias > Edição 2019 do Prêmio Fernão Mendes Pinto recebe inscrições até 31 de julho

Edição 2019 do Prêmio Fernão Mendes Pinto recebe inscrições até 31 de julho

• Publicado: Segunda, 08 de Julho de 2019, 16h38

PFMP 2019 1

A Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP) está com inscrições abertas até o dia 31 de julho para o Prêmio Fernão Mendes Pinto/2019. A premiação tem como objetivo homenagear uma dissertação de mestrado ou de doutorado que contribua para a aproximação de comunidades de língua portuguesa, explicitando relações entre, pelo menos, dois países. Só podem se inscrever estudantes de instituições membro da Associação, e a Universidade Federal do Pará (UFPA) é a única do Estado que faz parte da organização.

As dissertações vão ser divididas nas seguintes categorias: Letras e Artes; Ciências Exatas; Ciências da Saúde e da Vida e Ciências Sociais e Humanas. As dissertações inscritas devem ter sido defendidas no ano anterior à premiação (2018), estar completamente em português e terem sido defendidas em universidades da Associação. O valor do prêmio é de 8.000 euros, que será atribuído a uma parceria entre a AULP e a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Para se inscrever é necessário que os interessados enviem e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o currículo do autor, uma cópia digital da dissertação, o parecer dos orientadores do trabalho e uma declaração que contenha a data e local da defesa, o nome do aluno, o tema trabalhado, e a instituição em que foi apresentada.

AULP – Fundada em 1986, a Associação da Universidades de Língua Portuguesa é uma Organização Não Governamental (ONG) que promove a cooperação e a troca de informações entre universidades e institutos superiores de países de língua portuguesa. A Associação tem 130 membros nos 8 países de língua oficial portuguesa: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor Leste e Macau.

Prêmio Fernão Mendes Pinto 2019
Inscrições: até 31 de julho
Mais informações na página do Prêmio

Texto: Rafael Miyake – Assessoria de Comunicação da UFPA