Página inicial > Ultimas Notícias > Professores italianos fazem conferência no Programa de Pós-graduação em Inovação Farmacêutica

• Publicado: Quarta, 10 de Julho de 2019, 15h43

inovacao tecnologica na producao farmacia

Nesta quinta feira, 11 de julho, o Programa de Pós-graduação em Inovação Farmacêutica do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Pará (PPGIF/UFPA) irá realizar as mesas de conferências Hybrid Lipid-polysaccharide nanoparticles, a versatile tool for drug delivery across biological barriers e Patch-non-patch: Platform for drug delivery, tendo como palestrantes os professores Fábio Sonvico e Cristina Padula, da Universidade de Parma (Itália).

De acordo com a coordenadora do evento, Roseane Maria Ribeiro Costa, a realização das conferências tem o objetivo de promover um momento para troca de experiências entre os representantes de outras universidades e os alunos/pesquisadores da UFPA, bem como a internacionalização do PPGIF.

As conferências, que serão realizadas em inglês, são abertas a todos, sem necessidade de inscrições, e estão marcadas para iniciar às 10h, no auditório Raimundo Lucier Marques Leal Junior, na faculdade de Engenharia Mecânica, localizada no Campus Profissional da UFPA.

Sobre os palestrantes - Eleito para atuar como membro do Comitê Executivo e Tesoureiro da Federação Europeia de Ciências Farmacêuticas (EUFEPS) em 2016, Fábio Sonvico é professor associado da Facoltà di Farmacia da Università Degli Studi di Parma (Itália). O professor possui cerca de 85 artigos publicados em revistas internacionais sobre tópicos avançados, sistemas de liberação de fármacos, nanotecnologia farmacêutica e sistemas de liberação de fármacos à base de quitosana e hialuoronato. Ele também é autor de capítulos de livros e tem cinco patentes focadas em sistemas inovadores de administração de fármacos.

Cristina Padula é pesquisadora da Faculdade de Farmácia da Universidade de Parma, Ph.D. em Biofarmacêutica e Farmacocinética pelas universidades de Parma (Itália) e Claude Bernard Lyon 1 (França). A professora também é autora de artigos publicados em revistas de circulação internacional, capítulo de livro, e possui 3 patentes já concedidas

Serviços:
Conferências: Hybrid Lipid-polysaccharide nanoparticles, a versatile tool for drug delivery across biological barriers e Patch-non-patch: Platform for drug delivery
Data: 11/07/2019 (quinta-feira)
Hora: das 10h às 11h
Local: Auditório Professor Raimundo Lucier – Faculdade de Engenharia Mecânica, localizado no Campus Profissional.

Texto: Gilberto Moura - Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Reprodução / Google