Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Campus de Abaetetuba apresenta mostra de cinema latino-americano, com o filme “La virgen de los sicários”
Início do conteúdo da página

Campus de Abaetetuba apresenta mostra de cinema latino-americano, com o filme “La virgen de los sicários”

  • Publicado: Quarta, 10 de Julho de 2019, 18h22

La Virgen de los Sicarios película1

Em continuação a mostra “Cine Latino-Americano da Contingência”, o Campus de Abaetetuba da Universidade Federal do Pará vai receber nesta sexta-feira, 12 de julho, a exibição do filme colombiano, La virgen de los sicarios. O evento é organizado pelo curso de Letras-Língua espanhola e contará com a exibição de diversos filmes latino-americanos até o dia 29 de novembro. A entrada é gratuita.

A mostra é uma realização do Projeto de Arte e Cultura Latino-Americana-José Martí, que promove o evento com o objetivo de dar continuidade às ações do projeto e de conscientizar sobre as múltiplas realidade que definem a sociedade da América Latina. Desta forma, a mostra pretende abrir um espaço de reflexão e debate sobre os problemas mais urgentes que afetam o cotidiano latino-americano.

O professor Marco Chandía Araya, responsável pela organização, acredita que a exposição cumpre com o compromisso que o curso de Letras-Língua espanhola tem no processo de ensino aprendizagem dos alunos. “O evento gera saberes significativos e difunde a arte e a produção cultural da América Latina. Além disso, oferece um espaço de lazer com conteúdo crítico-social”, conclui.

Programação - Serão realizadas exibições de longas produzidos em países como México, Uruguai, Chile, Colômbia e Argentina, além de um filme produzido na Espanha. Os filmes serão exibidos em espanhol, com legendas em português (ocasialmente), para que o evento possa abranger um público amplo e variado.

La virgen de los sicarios -  Com direção de Barbet Schroeder, o filme é uma adaptação da novela homônima de Fernando Vallejo. Gravado em 1999, a obra foi premiada no Festival de Cinema de Veneza no ano 2000.

A história se passa com o escritor Fernando, que volta a Medellín após vários anos e encontra uma cidade violenta e dominada pelos cartéis de droga. A partir deste momento, ele se envolve com o jovem Alexis, que é um assassino de aluguel, e os dois acabam se apaixonando.

Serviço:
Cine Latino-Americano da Contingência
Data: 5 de julho a 29 de novembro
Horário: das 14 às 18h
Local: Auditório Cabanagem, no Campus de Abaetetuba da UFPA
O cronograma de exibições pode ser conferido aqui
Entrada gratuita.

Texto: Adams Mercês - Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Reprodução / Google

registrado em:
Fim do conteúdo da página