Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Estudantes do Campus do Marajó realizam exposição sobre Cartografias Escolares de Populações Tradicionais
Início do conteúdo da página

Estudantes do Campus do Marajó realizam exposição sobre Cartografias Escolares de Populações Tradicionais

  • Publicado: Quarta, 17 de Julho de 2019, 13h47

 Etnodesenvolvimento Soure

Os estudantes do curso de Etnodesenvolvimento do Campus Universitário Marajó-Soure irão realizar, nesta quinta-feira, 18 de julho, a exposição "Cartografias Escolares de Povos e Populações Tradicionais da Amazônia Paraense”. O objetivo da programação é promover a socialização das cartografias produzidas com estudantes de escolas da Educação Básica de diversas regiões do Pará. A exposição ocorrerá no auditório Ernani Chaves do campus de Soure, no período das 8h às 17h. A entrada é gratuita.

373x212 Etnodesenvolvimento Soure 3A exposição é fruto do trabalho proposto, durante a disciplina Estágios Supervisionados, do curso de Licenciatura em Etnodesenvolvimento da UFPA, pelo professor Reinaldo Marchesi. Além da mostra, os alunos também apresentarão um relato de experiências sobre todo o processo de desenvolvimento das cartografias.

A partir desse material produzido pelos estudantes, o professor tem orientado e pautado diversos projetos político-pedagógicos para as escolas públicas do campo.

Licenciatura em Etnodesenvolvimento - O curso de Etnodesenvolvimento está ligado à faculdade de Etnodiversidade do campus de Altamira, e atualmente mantém turmas nos campi de Altamira e Marajó-Soure.  A metodologia da Cartografia Social, utilizada no desenvolvimento da exposição, é pioneira no campo dos estágios supervisionados de licenciaturas deste curso no Brasil e deve se tornar uma prática efetiva no programa do curso de Licenciatura em Etnodesenvolvimento da UFPA.

Texto: Assessoria de Comunicação da UFPA
Fotos: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página