Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Aplicativo do Portal de Periódicos está de cara nova
Início do conteúdo da página

Aplicativo do Portal de Periódicos está de cara nova

  • Publicado: Quarta, 24 de Julho de 2019, 14h59

App Periódicos

Agora, além do novo design, que melhora a experiência do usuário, o aplicativo do Portal de Periódicos tem novas funcionalidades. O app .periodicos. foi lançado na última segunda-feira, 22, durante palestra na 71° Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), realizada na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS).

Um dos pontos de destaque da nova versão do app é a busca unificada por materiais de todos os tipos, permitindo maior fluidez e melhor experiência durante as pesquisas. Para baixar o .periodicos., acesse a loja de aplicativos do seu dispositivo IOS (App Store) ou Android (Google Play). 

Entre as novas funcionalidades estão: a visualização das instituições participantes do Portal de Periódicos no mapa, contendo dados de localização e contato, além da possibilidade de traçar rota até o local; a atribuição de tags (etiquetas) e anotações aos conteúdos salvos como favoritos e a recuperação dos materiais baixados pelos termos inseridos nas etiquetas, tornando os materiais mais acessíveis.

Portal Periódicos - O Portal de Periódicos fornece acesso a um vasto acervo, que está disponível pelo site e também pelo aplicativo. São mais de 48 mil títulos de periódicos, 130 bases de dados, 41 bases de dados estatísticas, 64 bases de teses e dissertações, 48 obras de referência entre dicionários especializados, acervos especiais de bibliotecas, compêndios, bancos de dados e ferramentas de análise, 15 bases de conteúdos audiovisuais, 14 bases de arquivos abertos e redes de e-prints, 12 bases de patentes, 2 bases de dados de normas técnicas e mais de 275 mil documentos, entre anais, relatórios, livros, anuários, guias e manuais.

A primeira versão do app foi lançada em 2014, em parceria com a Rede Nacional de Pesquisa (RNP).

Texto: CCS/Capes
Arte: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página