Página inicial > Ultimas Notícias > Desafio fotográfico propõe que estudantes retratem o combate à ditadura da beleza

• Publicado: Quarta, 24 de Julho de 2019, 15h46

Photochallenge2019 1

Desafio fotográfico realizado pela plataforma de compras de moda Jak&Jil, o PhotoChallenge/2019 está com inscrições gratuitas abertas para alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação de todo o Brasil. O tema proposto para esta edição é “A Ditadura da Beleza”, e o vencedor irá receber $3.000 dólares, além de escolher uma das ONGs, que apoiam o evento, para receber uma doação de $1.000 dólares. As inscrições vão até o dia 31 de outubro, pelo site do concurso.

O PhotoChallenge é um concurso para estudantes, matriculados em Instituições de Ensino Superior, o qual utiliza a fotografia artística como um meio de promover o debate e a reflexão sobre os diferentes temas que permeiam a vida em sociedade.

Nesta edição, o Jak&Jil deseja encontrar estudantes que estejam tomando as medidas necessárias para ajudar a reduzir os impactos da ditadura da beleza, como uma forma para que todos os tipos de beleza sejam aceitos, e cada pessoa seja incluída por aquilo que a faz diferente.

Inscrição – Direcionada aos alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação de todo o país, a inscrição é gratuita e deve ser realizada on-lineno site. As fotos inscritas devem representar uma declaração contra a problemática, que envolve a indústria da moda e a sociedade como um todo.

A foto vencedora ganhará um prêmio total de $ 4.000 dólares. O vencedor receberá $ 3.000 dólares e terá que escolher uma das ONGs apoiadoras do desafio para receber uma doação dos outros $1.000 dólares restantes.

Para mais informações sobre o PhotoChallenge/2019, confira os Termos & Condições ou acesse o FAQ na página do concurso.

Texto: Elizandra Ferreira – Assessoria de Comunicação da UFPA