Página inicial > Ultimas Notícias > Alunos do curso de Língua Inglesa criam projeto de inglês básico para alunos de baixa renda

• Publicado: Quinta, 25 de Julho de 2019, 15h42

ABC English Capanema

Os alunos do curso de Língua Inglesa da Universidade Federal do Pará (UFPA), Campus de Capanema, desenvolveram, como projeto de extensão Pibex/Proex, o curso ABC English: Opening Horizons. Coordenado pela professora Silvia Helena Benchimol, o projeto tem por objetivo o ensino do inglês, em nível básico, para alunos de baixa renda do município de Capanema, de forma gratuita.

Para este projeto, em específico, as escolas públicas são convidadas a participar da reunião de apresentação do curso, na qual são esclarecidos os critérios de seleção e o seu funcionamento. Os alunos identificados que correspondam ao perfil de vulnerabilidade socioeconômica são encaminhados para a UFPA/Capanema onde ocorrem as inscrições e as aulas do ABC. Os interessados devem procurar a diretoria de suas escolas ou ficar atentos ao ofício-convite emitido às escolas, que promovem o direcionamento para o projeto.

De acordo com a coordenadora, a possibilidade de acesso ao curso de línguas “é uma forma de fazer uma devolutiva da Universidade à comunidade em que está inserida, bem como propiciar implementação de habilidades didáticas dos discentes, as quais se intensificam pela produção científica dos integrantes do curso de Licenciatura na Língua Inglesa ao realizar feiras culturais, exposições de trabalhos e corais de músicas estrangeiras que integram os alunos encaminhados pelas escolas públicas da região, parceiras do projeto”, afirma Silvia Helena Benchimol.

Para mais informações, acesse a página do projeto.

Programas de Extensão - A Extensão Universitária é um conjunto de atividades acadêmicas, de caráter múltiplo e flexível, que se constitui num processo educativo, cultural e científico, articulado com o ensino e com a pesquisa, para viabilizar ações concretas e contínuas entre a Universidade e a sociedade.

Neste sentido, o Pibex tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de ações extensionistas e integrar contextos externos ao meio acadêmico, por meio da concessão de bolsas aos discentes da UFPA. O programa propicia uma vivência extensionista integradora que possibilita o desenvolvimento dos estudantes na aplicação dos seus conhecimentos acadêmicos.

Texto: Gilberto Moura - Assessoria de Comunicação da UFPA