Página inicial > Ultimas Notícias > Capacit recebe inscrições para o curso “Libras Aplicada ao contexto da UFPA”

Capacit recebe inscrições para o curso “Libras Aplicada ao contexto da UFPA”

• Publicado: Sexta, 26 de Julho de 2019, 15h46

Curso Libra Capacit

Aprender a Língua Brasileira de Sinais (Libras) tornou-se fundamental para que a sociedade seja não apenas mais receptiva, mas também para que possa ofertar a inclusão e o acesso a oportunidades para pessoas que sofrem de surdez. Pensando nisso, a Diretoria de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit) está com inscrições abertas para o curso “Libras Aplicada ao contexto da UFPA”, até 7 de agosto.  O curso, com carga horária de 40h, será realizado no período de 19 a 30 de agosto, das 13h às 17h, no Prédio do Capacit.

A capacitação tem como objetivo preparar o servidor para utilização da Libras em contextos de atendimento ao usuário na UFPA, respeitando os aspectos culturais, identitários, de representação simbólica e social da comunidade surda. Ademais, o domínio de Libras é um grande destaque no currículo profissional. Além do enriquecimento cultural, o profissional pode destacar-se no atendimento de pessoas com deficiência auditiva.

A facilitadora do curso, Ellen Susan Formigosa, explica a importância da participação dos servidores no curso. “É importante os servidores públicos se capacitarem para ampliar a acessibilidade do atendimento inclusivo dos usuários surdos. Os servidores precisam se apropriar dessa língua e ter conhecimento dos direitos do cidadão universitário surdo e de sua cultura e garantir os mesmos direitos que têm o ouvinte”, declarou.

Inscrições - Os interessados em participar do curso devem realizar sua inscrição pelo SIGRH até o dia 7 de agosto. Basta fazer o login na plataforma, clicar no ícone "Capacitação", escolher a opção "inscrições" e realizar a inscrição no evento. Estão disponíveis apenas 30 vagas. Caso o número de inscritos ultrapasse esse montante, serão considerados para a seleção os critérios estabelecidos no Plano de Ações de Capacitação.

Curso Libras Aplicada ao contexto da UFPA
Período das inscrições: até o dia 7 de agosto