Página inicial > Ultimas Notícias > CIAC prorroga prazo de matrículas para o semestre 2019-4

CIAC prorroga prazo de matrículas para o semestre 2019-4

• Publicado: Segunda, 29 de Julho de 2019, 15h36

Ciac Adolfo Lemos 2

O Centro de Registros e Indicadores Acadêmicos (CIAC) prorrogou o prazo para a realização das matrículas para o semestre 2019.4. O prazo foi estendido até o dia 4 de agosto em virtude da instabilidade apresentada pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) nos dois primeiros dias do período inicialmente divulgado. Com essa prorrogação, a data final para solicitar o trancamento de curso também será dia 04 de agosto.

"Mesmo com as instabilidades apresentadas pelo SIGAA nos últimos dias, cerca de 14 mil alunos já conseguiram realizar o Avalia e finalizar as suas respectivas matrículas. Ainda assim, decidimos prorrogar o prazo para que ninguém se sinta prejudicado”, ressalta Julieta Jatahy, diretora do Centro de Registros e Indicadores Acadêmicos (CIAC) da UFPA.

Com o novo prazo, o processamento das matrículas irá ocorrer nos dias 5 e 6 de agosto. Após esse período, os alunos poderão verificar se estão de fato matriculados nas matérias escolhidas, podendo recorrer às faculdades caso identifiquem algum erro ou problema na solicitação realizada.

O deferimento da solicitação de matrícula depende de uma lista de prioridades, na seguinte ordem: alunos nivelados; alunos formando (em semestre de conclusão); aluno pagando componente atrasado; aluno adiantado; aluno cursando componente eletivo (que não faz parte do curso). Em caso de alunos de mesma prioridade, o Coeficiente de Rendimento Geral (CRG) é utilizado como critério de desempate.

Aqueles alunos que não solicitarem a matrícula durante esse período serão trancados automaticamente pelo SIGAA. Já os calouros que irão iniciar o curso neste segundo semestre precisam somente se informar em suas respectivas faculdades sobre os dias e os horários das aulas, uma vez que o processo de matrícula é realizado automaticamente pelas próprias faculdades.

Avalia UFPA – O sistema de Avaliação Institucional da UFPA, o Avalia 2019, também estará aberto para os estudantes até o último dia do período de matrícula. A avaliação é obrigatória para que o processo de matrícula seja realizado com sucesso. É por meio das informações coletadas nesta  pesquisa que os gestores poderão definir estratégias de melhoria na qualidade do ensino oferecido pela UFPA.

Texto: Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Adolfo Lemos