Página inicial > Ultimas Notícias > Faculdade de Medicina do Campus de Altamira debate o panorama da saúde pública

Faculdade de Medicina do Campus de Altamira debate o panorama da saúde pública

• Publicado: Terça, 30 de Julho de 2019, 15h52

mesa redonda saúde pública

A Faculdade de Medicina do Campus de Altamira da UFPA (Famed/UFPA) vai realizar, no dia 22 de agosto, uma mesa-redonda com o tema "Panorama da Saúde Pública no Pará e no Brasil". As inscrições vão até o dia 20 de agosto e devem ser realizadas por meio de formulário on-line. O evento é gratuito, aberto ao público em geral e será realizado no auditório central do Campus de Altamira. Os participantes receberão certificado de 10 horas.

O evento visa esclarecer aos alunos ingressantes e veteranos da Famed/Altamira os aspectos e a realidade da saúde pública no Brasil, área na qual alguns dos estudantes poderão trabalhar no futuro. Além disso, o debate do tema vai auxiliar os discentes e a comunidade em geral a ter um melhor entendimento sobre as políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS).

O professor Antonio Carlos Lima, da Famed/Altamira, acredita que a promoção da mesa-redonda é um momento oportuno para se discutir a temática de políticas públicas em saúde. “Na academia, se vê muito a questão técnica da doença, do processo saúde-doença, mas agora a gente vai discutir política e é um momento importante, porque o aluno acaba não conseguindo ver a questão do debate da saúde pública em todo semestre”, diz.

Convidados - Entre os convidados a participar do debate, estão o presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Pará (COSEMS/PA), Charles Cezar Tocantins de Souza, e a vice-presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), Sara Silva de Medeiros.

Mesa-redonda "Panorama da Saúde Pública no Pará e no Brasil"
Data: 22 de agosto.
Horário: às17h.
Local: auditório central do Campus de Altamira.
Inscrições: Gratuitas, com certificação de 10h.
Prazo para inscrições: até 20 de agosto. Devem ser feitas aqui.

Texto: Adams Mercês - Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Divulgação