Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA disponibiliza lista de Unidades de Saúde com soro antiofídico

UFPA disponibiliza lista de Unidades de Saúde com soro antiofídico

• Publicado: Quarta, 31 de Julho de 2019, 14h28

soro antiofidico

A população da Região Metropolitana de Belém registrou, durante este ano, a presença de animais peçonhentos, tais como serpentes, em diversos lugares das áreas urbanas, inclusive no campus da UFPA. Por este motivo, a Secretaria Municipal de Saúde de Belém, por solicitação da Universidade Federal do Pará (UFPA), enviou uma lista com as Unidades de Saúde autorizadas a administrar o soro antiofídico na capital.

Em sua maioria, os animais não são perigosos, porém é preciso ter atenção e evitar qualquer tipo de contato. Caso alguma pessoa seja mordida ou picada por uma serpente, por exemplo, independentemente de ser peçonhenta ou não, deve-se lavar o local, de preferência com água e sabão, e buscar atendimento médico imediatamente.

Em Belém, os locais de atendimento são: UPA da Terra Firme (ao lado do terminal de ônibus da UFPA), UPA da Sacramenta, Hospital e Pronto Socorro Municipal Mário Pinotti (Pronto Socorro da 14 de Março), Hospital Geral de Mosqueiro (HGM) e UPA Daico Unidade de Pronto Atendimento de Icoaraci.

Em caso de dúvidas, podem ser solicitadas informações e orientações ao Centro de Informações Toxicológicas (CIT)/Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB). O serviço de orientação pode ser consultado pelo número 0800 722 6001.

Locais de atendimento:

> UPA da Terra Firme
Endereço: Av. Perimetral, s/n – Terra Firme

> UPA da Sacramenta
Endereço: Av. Doutor Freitas, 860 – Sacramenta

> Hospital e Pronto Socorro Municipal Mário Pinotti
Endereço: Travessa 14 de Março, 500 - Umarizal

> Hospital Geral de Mosqueiro (HGM)
Endereço: Rua Quinze de Novembro, s/n - Campina

> UPA Daico Unidade de Pronto Atendimento de Icoaraci