Página inicial > Ultimas Notícias > Seminário debate Pesquisas em Tradução e Interpretação entre Língua de Sinais e Língua Portuguesa

• Publicado: Quinta, 01 de Agosto de 2019, 15h40

ETILS SEPTILS

A Coordenadoria de Acessibilidade (CoAcess)/SAEST da Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio do Grupo de pesquisas de Tradução e Interpretação em Libras e LP2 do Programa de Pós-Graduação Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior,  realizará, nos dias 24 e 25 de outubro, o I Seminário de Pesquisas em Tradução e Interpretação entre Língua de Sinais e Língua Portuguesa (I SEPTILSP) e o II Encontro de Tradutores e Intérpretes de Língua Brasileira de Sinais e Língua Portuguesa (II ETILSP). O período de submissão de trabalhos para o evento está aberto até o dia 28 de agosto.

Os eventos têm como objetivo proporcionar um espaço de interação e discussão para pesquisadores, formadores, profissionais e estudantes da área, contribuindo para aproximação entre os estudos da tradução e interpretação das línguas de sinais e das línguas orais, estreitar as relações dessas áreas e fortalecer a área dos Estudos da Tradução e Interpretação de Línguas de Sinais no Norte.

Segundo as professoras Arlete Gonçalves e Denise Martinelii, organizadoras dos eventos, eles são importantes para buscar reflexões e compartilhar os produtos de pesquisadores da área. “O II ETILSP e o I SEPTILSP trarão novos olhares às áreas de investigação dentro do campo disciplinar dos Estudos da Tradução e da Interpretação de Línguas de Sinais, levando em consideração seus espaços de atuação e de pesquisa, fazendo, ainda, relações teóricas e práticas na promoção da acessibilidade prestada à comunicação pelos tradutores e intérpretes de Língua de Sinais.”

Inscrições – As inscrições podem ser realizadas até o dia 21 de outubro, no formulário disponível aqui. Após o fim do prazo, os interessados podem se inscrever no primeiro dia do evento, durante o credenciamento. O comprovante de pagamento deve ser enviado para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Submissão de trabalhos – Interessados devem estar inscritos no evento. Cada participante do evento pode submeter somente um trabalho como autor, mas pode participar como coautor até cinco trabalhos. Estes somente serão aceitos se seguirem os seguintes eixos temáticos: Interpretação; Tradução; Linguística Aplicada e Tecnologias e Produção Audiovisual Inovadoras. Mais informações aqui.

I SEPTILSP e II ETILSP
Data: 24 e 25 de outubro
Local: Auditório José Vicente Miranda (ICB/UFPA)
Inscrições: Formulário