Página inicial > Ultimas Notícias > Inscrições para o Programa Santander Universidades Bolsas Ibero-Americanas vão até 7 de agosto

• Publicado: Segunda, 05 de Agosto de 2019, 06h48

Santander Ibero Americanas2 1

O Programa Santander Universidades Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de Graduação, realizado em parceria com a Pró-Reitoria de Relações Internacionais (Prointer), está com inscrições abertas até o dia 7 de agosto de 2019. As vagas são para alunos da UFPA que se enquadrem nos requisitos expostos no edital. O objetivo do programa é possibilitar aos estudantes selecionados a experiência de se relacionar com culturas estrangeiras durante o semestre que estiverem realizando o intercâmbio – primeiro ou segundo semestres de 2020.

Este ano, serão ofertadas cinco bolsas de estudo, com a possibilidade de mobilidade nas seguintes Instituições de Ensino Superior: em Portugal, no Instituto Politécnico do Porto (IPP), Instituto Politécnico de Bragança (IPB), Instituto Politécnico de Coimbra ou na Universidade Fernando Pessoa (UFP); na Colômbia, Pontificia Universidad Javeriana; no Chile, Universidad de Playa Ancha (UPLA); e no México, Universidad de Guadalajara (UDG). As escolhas da universidade e do semestre de ingresso ficarão a critério do candidato.

Quem pode participar – O aluno interessado em participar deve estar matriculado na UFPA e estar cursando o 5º semestre no ato da inscrição, ter Coeficiente de Rendimento igual ou superior a oito e deve possuir, no mínimo, 40% dos créditos obrigatórios previstos em seu curso e, para aqueles que se candidatarem à mobilidade em universidade hispano-falante, é obrigatória a apresentação de um certificado de proficiência em língua espanhola. Estudantes que já participaram de programas de mobilidade para o exterior, mantidos pela UFPA, não poderão participar da seleção.

Como participar - Para se inscrever, os alunos devem separar cópias do comprovante de inscrição, preenchido por meio do aplicativo Santander Universitário (consultar tutorial no final do edital), cópia do passaporte; comprovante de matrícula; Histórico Escolar da UFPA, com o Coeficiente de Rendimento; Currículo Lattes; carta de intenção do candidato, apresentando os motivos pelos quais deseja participar do programa; carta de recomendação, assinada e carimbada por um professor da UFPA e um plano de estudos.

Esses documentos deverão ser entregues na Prointer, localizada no 1° andar do prédio da Reitoria da UFPA, Campus Básico, em um envelope com os dizeres Programa Ibero-Americanas/2019, até o dia 7 de agosto de 2019. O horário é das 9h às 11h e das 14h30 às 16h. É imprescindível a apresentação de comprovante de proficiência em línguas estrangeiras no ato da inscrição.

Inscrições: até 7 de agosto de 2019
Edital completo aqui.
Local para entrega de documentos: Prointer, no prédio da Reitoria, 1° andar.
A entrega dos documentos deve ser feita nos horários das 9h às 11h e das 14h30 às 16h.

Texto e arte: Divulgação Prointer