Página inicial > Ultimas Notícias > Progep lança edital para seleção de facilitadores internos para eventos de capacitação

• Publicado: Segunda, 05 de Agosto de 2019, 15h53

EDITAL DE FACILITADORES UFPA

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Diretoria de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit), lançou, nesta segunda-feira, 5, edital para seleção de facilitadores internos para eventos de capacitação da Universidade Federal do Pará (UFPA). O edital destina-se ao credenciamento de servidores – técnico-administrativos e/ou docentes – para atuarem como facilitadores de aprendizagem no Evento de Capacitação “Curso Elaboração de Artigos Científicos”. As inscrições vão até o dia 15 de agosto.

O processo seletivo contará com duas etapas. A primeira será de análise curricular, considerando os títulos e as publicações de artigos dos candidatos. A segunda etapa compreende a análise da proposta pedagógica de curso e a avaliação didática dos concorrentes. Para participar da seleção, o candidato deverá realizar sua inscrição exclusivamente pela internet, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos SIGRH. As inscrições somente serão deferidas com o cumprimento de todas as etapas especificadas no edital.

Os três servidores aprovados no processo seletivo serão considerados credenciados para o desempenho de atividades de instrutoria, desenvolvidas pelo Capacit, sendo incluídos no Banco de Facilitadores da Instituição. Em contrapartida, pelo desempenho dessas atividades, o servidor fará jus ao recebimento de gratificação por encargo de curso ou concurso, em conformidade com a Lei 8.112/90. O valor atribuído para execução do evento “Curso Elaboração de Artigos Científicos” segue descrito no edital.

O diretor de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit), Ícaro Pastana, reforça a importância da iniciativa. “A realização de processos seletivos não apenas favorece uma escolha mais técnica e transparente de instrutores para o Capacit, mas também contribui para que possamos encontrar e valorizar os diversos talentos distribuídos pela UFPA. É importante destacar que o credenciamento de instrutores possibilitará ao Capacit apoiar atividades de capacitação mais descentralizadas, a serem realizadas dentro das unidades e dos campi do interior”. O gestor ainda afirma que a publicação de editais para essa finalidade ocorrerá com maior frequência, visando selecionar facilitadores para outros eventos de capacitação.

Processo Seletivo de Facilitadores Internos para Eventos de Capacitação da UFPA
Anexo I; Anexo II; Anexo III; Anexo IV; Anexo V
Inscrições: 5 a 15 de agosto

Texto: Ingrid Souza - Assessoria de Comunicação Capacit.