Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Museu da UFPA recebe exposição do X Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia
Início do conteúdo da página

Museu da UFPA recebe exposição do X Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia

  • Publicado: Segunda, 05 de Agosto de 2019, 18h36

Marcio Vasconcelos Bruxos e Curandeiros A Magia Bantu entre África Cuba e Maranhão web

A partir desta quarta-feira, 7 de agosto, o Museu da UFPA (MUFPA) irá receber uma das duas exposições do 10º Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia. No ano em que comemora uma década de atuação, o Diário Contemporâneo traz ao MUFPA uma exposição com artistas que foram convidados em edições anteriores. Os vernissages do prêmio serão no dia 6, às 19h, no Museu do Estado do Pará (MEP) e no dia 7, às 19h, no MUFPA. A visitação segue até o dia 22 de setembro, no MUFPA, e 29 de setembro, no MEP.

Sem temática específica, esta edição será um encontro renovado das experiências curatoriais dos anos de 2010 e 2014. Será um retorno à temática das identidades, proposição que marcou a inauguração do projeto e, ao mesmo tempo, o estímulo ao campo livre de experimentações poéticas que reflitam o país de hoje, com suas pautas e urgências a desafiar mais uma vez o artista.

Para o Museu da UFPA, foram reservados os registros feitos por Cláudia Leão, Dirceu Maués, Miguel Chikaoka, Luiz Braga, Walda Marques, Janduari Simões, Jorane Castro, Geraldo Ramos e Flavya Mutran, que retornam para mostrar com uma nova perspectiva das suas representações.

MEP – O Museu do Estado Pará (MEP) exibirá os trabalhos premiados de Daniele Cavalcante (CE), Júlia Milward (RJ) e Rodrigo José (PA). Além deles, a mostra terá os registros de André Parente (PA), Bruno Zorzal (ES), Ceci Bandeira (PA), Claudia Tavares (RJ), Coletivo Amapoa (SP), Daniela de Moraes (RS), Felipe Fittipaldi (RJ), Francine Lasevitch (RS), Gui Christ (RJ), João Paulo Guimarães (PA), Márcio Vasconcelos (MA), Maria Baigur (BA), Maria Vaz (MG), Paulo Coqueiro (BA), Pedro David (MG), Priscilla Buhr (PE), Rodrigo Pinheiro, Ton Zaranza (RJ).

O espaço do MEP receberá, ainda, as obras de artistas convidados, como Ana Mokarzel, Danielle Fonseca, Fernanda Grigolin, Flávio Araújo, José Diniz, Keyla Sobral, Letícia Lampert, Marise Maués, Mateus Sá, Paula Sampaio, Renan Teles e Tiago Coelho.

Além da exposição, o Museu do Estado Pará contará com a presença dos artistas premiados nesta edição: Danielle Cavalcante, Julia Milward e Rodrigo José, para uma conversa com o público no dia 08 de agosto, às 19h. Já no dia 09 de agosto será a vez de promover um encontro com Bruno Zorzal e Claudia Tavares, também às 19h.

O projeto - Há uma década, o Diário Contemporâneo vem lançando proposições e chamando os artistas para o debate, consolidando o Pará como um espaço de criação e reflexão em artes. O Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia é uma realização do Jornal Diário do Pará com apoio institucional do Espaço Cultural Casa das Onze Janelas, do Sistema Integrado de Museus e do Museu da UFPA, colaboração da Sol Informática, parceria da Alubar e patrocínio da Vale.

Serviço:
Exposição do X Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia
Datas: 6/08, no Museu do Estado do Pará, e 7/08, no Museu da UFPA
Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e www.diariocontemporaneo.com.br
Telefone: (91) 3184-9310

Texto: Divulgação
Foto: Márcio Vasconcelos

registrado em:
Fim do conteúdo da página