Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Feira da Agricultura Familiar terá duas edições no mês de agosto
Início do conteúdo da página

Feira da Agricultura Familiar terá duas edições no mês de agosto

  • Publicado: Terça, 06 de Agosto de 2019, 18h18

BANNER FEIRA AGOSTO 2019 2

A Feira da Agricultura Familiar da UFPA está de volta e terá duas edições no mês de agosto. A primeira ocorre já nesta sexta-feira, dia 9, e a segunda, no dia 23.  A novidade para este mês é que a Feira passará a ser realizada até às 13h, proporcionando um tempo maior para que os visitantes possam realizar suas aquisições. A programação é realizada no Espaço Vadião, no Campus Básico, e tem como objetivo promover a comercialização de produtos agroecológicos e aproximar o produtor familiar dos consumidores.

Nas duas edições de agosto, serão comercializados frango caipira, peixes, camarão, verduras, hortaliças, tucupi e frutas regionais. Haverá ainda a possibilidade de aquisição de queijos, mel, polpas de futas regionais e plantas ornamentais.  Toda essa produção é proveniente de pequenos produtores da ilha de Mosqueiro e dos municípios de Abaetetuba, Barcarena, Bragança, Irituia, Santa Izabel e Salinópolis. A cada 10 reais em compras com um único produtor, o consumidor terá direito a um cupom para um sorteio, que será realizado ao fim da feira.

O evento é, para muitos produtores, uma oportunidade de valorizar o agricultor familiar, que consegue comercializar a sua produção diretamente com o consumidor. “Estamos incentivando os produtores a cultivar sua terra e a entregar produtos de boa qualidade na mesa do consumidor”, afirma Suzana Corrêa, produtora que participa do evento desde a sua criação.

A feira é uma organização do Instituto Amazônico de Agriculturas Familiares (INEAF), com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e dos Institutos de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), de Letras e Comunicação (ILC), de Ciências da Saúde (ICS) e de Tecnologia (ITEC).

Novo fornecedor – Além do horário ampliado, a partir de agora, a Feira da Agricultura Familiar também contará com a participação do Movimento República de Emaús. A UFPA disponibilizou um espaço para a comercialização do excedente que é produzido na horta cultivada  pelo Movimento.

Serviço:
Feira de Agricultura Familiar da UFPA
Local: Espaço Vadião (Campus Básico)
Data: dias 9 e 23 de agosto de 2019
Hora: das 8 às 13 h.

Texto: Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Proex

registrado em:
Fim do conteúdo da página