Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Inscrições para o Estágio Pibic de Verão já estão abertas
Início do conteúdo da página

Inscrições para o Estágio Pibic de Verão já estão abertas

  • Publicado: Quinta, 08 de Agosto de 2019, 18h13

PIBIC UFPA verão 746X423 1

As inscrições para o Estágio Pibic de Verão (EPV) já estão abertas. Realizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal do Pará (Propesp/UFPA), por meio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), o estágio objetiva promover o aprimoramento dos discentes em unidades acadêmicas de excelência situadas em outros Estados do País.

O Estágio Pibic de Verão deve ser realizado sob supervisão de pesquisador experiente e produtivo, indicado pelo orientador de projeto, com duração de 30 dias. Serão selecionadas até 12 propostas de cada uma das áreas do conhecimento (Ciências Exatas, da Terra e Engenharias; Ciências da Vida; Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes), totalizando 36 auxílios.

O auxílio conta com a ajuda de custo para passagens e estadia, no período de duração dos estágios selecionados, que devem ser realizados em período de recesso letivo, entre janeiro e dezembro de 2020, ou em etapa mais conveniente para a realização do trabalho.

Os discentes selecionados receberão o Certificado de Destaque da Iniciação Científica e Tecnológica da UFPA, e o primeiro colocado em cada área, caso tenha sido bolsista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), poderá ser indicado pela UFPA para o Prêmio Nacional Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica, do CNPq.

Inscrições – O prazo para envio de propostas vai até o dia 30 de agosto. O candidato deve constar como ativo no SIGAA, no momento da viagem, e não pode possuir prestações de conta pendentes em outros auxílios.

As propostas devem ser enviadas à Propesp por meio do Protocolo Geral da UFPA, impressas, com os seguintes documentos: Formulário de inscrição (disponível no edital); Currículo atualizado do bolsista (no modelo do CNPq/Lattes); Relatório final do Plano de Trabalho executado em 2018/2019, com, no máximo, 20 páginas; Histórico Escolar; carta de recomendação do orientador; Plano de Trabalho do Estágio Verão (no edital) e carta de aceite do pesquisador anfitrião.

As propostas serão analisadas e o resultado será divulgado no dia 30 de setembro, na cerimônia de abertura do XXX Seminário de Iniciação Cientifica da UFPA, no II Seminário integrado de ensino, pesquisa e extensão - SIEPE. Mais informações no edital.

Texto: Rafael Miyake – Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Arquivo/Ascom

registrado em:
Fim do conteúdo da página