Página inicial > Ultimas Notícias > Está disponível a lista de inscrições confirmadas para o Prosel 2019

Está disponível a lista de inscrições confirmadas para o Prosel 2019

• Publicado: Sexta, 09 de Agosto de 2019, 15h15

Prosel 2019 2

A lista de inscrições confirmadas para o Processo Seletivo Especial da Universidade Federal do Pará (UFPA), da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará e da Universidade do Estado do Pará (UEPA) está disponível na página oficial de acompanhamento, no site de concursos da Fadesp. Os candidatos já podem acessar o cartão de inscrição, que informa o local e a hora da prova.

A lista de inscrições confirmadas é composta dos candidatos que cumpriram as duas etapas, de inscrição on-line e presencial, dentro dos prazos estabelecidos no edital. Portanto somente quem realizou a inscrição presencial, no local de oferta do curso escolhido, poderá realizar a prova neste domingo, 11 de agosto.

O Prosel da UFPA preencherá 600 vagas para Administração (Bagre, Viseu, Augusto Corrêa e São João de Pirabas), Turismo (Portel e Tucuruí), Engenharia Civil (Goianésia), Serviço Social (Curuçá, Gurupá e Mocajuba) e História Licenciatura (São João de Pirabas e Tucuruí).

O da Unifesspa tem 100 vagas para Engenharia Civil (Redenção) e Direito (Mocajuba) e o da UEPA tem 200 vagas para Educação Física (Gurupá, Benevides e Melgaço) e Geografia Licenciatura (Salinópolis). Nos editais de abertura de cada Prosel, consta a tabela de cursos ofertados com a respectiva modalidade de ensino.

Os cursos de graduação serão realizados de forma intensiva. Alguns deles terão as disciplinas ministradas no regime intervalar (ofertadas, prioritariamente, nos meses de janeiro, fevereiro e parte de março e também nos meses de julho e parte de agosto) e outras no regular (ofertadas, prioritariamente, nos meses de março a junho e de agosto a dezembro).

Do total de vagas, no mínimo 50% serão destinadas a pessoas que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou em escola particular, desde que tenham sido bolsistas. Dessa porcentagem, metade será reservada aos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal, havendo, ainda, cota para autodeclarados pretos, pardos, indígenas ou quilombolas e Pessoa com Deficiência (PcD).

A prova de conhecimentos será realizada dia 11 de agosto, das 8h às 12h, em cada município onde o curso é ofertado. Candidatos inscritos no curso para uma cidade só poderão fazer a prova nesta referida localidade. Eles responderão a 35 questões objetivas (cinco de cada uma das disciplinas de Português, Matemática, História, Geografia, Física, Química e Biologia) e elaborarão uma Redação.

O Prosel de cada uma das instituições tem uma página individual de acesso ao edital, cartão de inscrição e acompanhamento das atualizações. Todas elas estão disponíveis no site de concursos da Fadesp, a organizadora dos seletivos que atendem ao programa estadual Forma Pará, idealizado para expandir a interiorização da graduação no Estado.

Texto: Fadesp