Página inicial > Ultimas Notícias > I Congresso Amazônida Marajoara de Matemática recebe submissão de trabalhos

I Congresso Amazônida Marajoara de Matemática recebe submissão de trabalhos

• Publicado: Segunda, 12 de Agosto de 2019, 06h08

Congresso Amazônida Marajoara de Matemática1

Está aberto o período para submissão de trabalhos para o I Congresso Amazônida Marajoara de Matemática, que será realizado nos dias 6, 7 e 8 de novembro, no Campus Breves da Universidade Federal do Pará (UFPA). O evento tem como objetivo promover um espaço de discussão e reflexão a respeito da produção do conhecimento científico no campo da Educação Matemática e Matemática, além de comemorar o aniversário de 10 anos de criação da Faculdade de Matemática (Famat), no campus.

“O evento constitui-se como um espaço para debates e trocas de experiências educacionais, buscando potencializar o papel da escola e fomentar a ação do professor diante do espaço educativo, sendo importante o diálogo com historiografias socioculturais da Amazônia e da Amazônia Marajoara”, explica o professor Alan Gonçalves Lacerda, diretor da FAMAT de Breves.

Segundo ele, o congresso propõe reflexões e compartilhamento de pesquisas para utilização em sala de aula e cientificamente. “O Congresso Amazônida Marajoara de Matemática se configura com uma das atividades em que a faculdade se propõe a refletir sobre os processos nos espaços educativos, considerando os processos de ensino e de aprendizagem como centrais”.

Inscrições e Submissão de trabalhos – As inscrições, que podem ser realizadas no site do evento,  custam 30 reais para estudantes de graduação, 35 para pós-graduandos, 40 para professores da educação básica, 45 para professores da educação superior e 50 para demais profissionais.

Já o período de submissão de trabalhos para apresentação no congresso ficará aberto somente até 31 de agosto. Serão aceitos projetos de minicursos, comunicação científica, relatos de experiência e pôsteres. Todos os trabalhos devem seguir as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). As inscrições para submissão são feitas na mesma página das inscrições normais para o evento. Formulários, critérios, modelos e anexos podem ser baixados aqui.

I Congresso Amazônida Marajoara de Matemática
Data: 6 a 8 de novembro de 2019
Local: Campus Breves da UFPA
Inscrições e submissão de trabalhos: site do evento