Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Biblioteca Central faz campanha para retirar suspensão de alunos que entregam livros fora do prazo
Início do conteúdo da página

Biblioteca Central faz campanha para retirar suspensão de alunos que entregam livros fora do prazo

  • Publicado: Quarta, 14 de Agosto de 2019, 14h52

Semana do Livro Biblioteca Central da UFPA Fotografias Alexandre Moraes 100

A Biblioteca Central da Universidade Federal do Pará (BC/UFPA) está realizando uma nova campanha para a retirada de suspensão de alunos que entregaram livros fora do prazo. Desta vez, a ação visa beneficiar pacientes internados na pediatria do hospital universitário João de Barros Barreto (HUJBB). 

A Campanha Kit Solidário busca arrecadar dois tipos de kits para doação: o primeiro deve conter um sabonete líquido infantil, um creme dental infantil e uma escova de dente infantil macia; e a segunda opção de kit é a doação de um pacote de fralda descartável infantil (M ou G), com 24 unidades. As doações serão aceitas até o dia 31 de dezembro de 2019 e, a cada kit doado, o usuário terá retirado 30 dias de suspensão.

“A nova campanha da BC tem como objetivo apoiar a já existente mobilização do HUJBB, que, num gesto humanitário, desenvolve campanhas para arrecadar itens de higiene pessoal para crianças internadas, cujas famílias, muitas vezes, têm dificuldades financeiras para adquiri-los. Esta é mais uma opção para os usuários suspensos na BC normalizarem sua situação e seguirem fazendo seus empréstimos normalmente”, explica Célia Pereira, diretora da Biblioteca Central.

Doação de sangue – A BC também tem parceria com a Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa). A campanha “biblioteca parceira, usuário solidário” permite que qualquer um que vá ao Hemopa e identifique-se com o código 263 troque sua suspensão da biblioteca por uma doação de sangue. A parceria não tem prazo para terminar.

Serviço:
Campanha Kit Solidário
Local: Biblioteca Central da UFPA
Prazo: até 31 de dezembro 2019
Doação: kit com um sabonete líquido infantil, um creme dental infantil e uma escova de dente infantil macia, ou um pacote de fraldas infantis M ou G

Texto: Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Alexandre de Moraes

registrado em:
Fim do conteúdo da página