Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh divulga resultado final do 34º ProAPS
Nesta sexta-feira, 16, a Gerência de Ensino e Pesquisa do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará (UFPA) publicou o resultado final da 34ª edição do Programa de Aperfeiçoamento para Profissionais da Saúde (ProAPS). Clique aqui para acessar a lista de candidatos aprovados, que deverão realizar a matrícula no período de 19 a 23 de agosto.
Segundo a coordenadora do Programa, Gilka Alves, foram inscritos 67 candidatos, sendo 50 de nível superior, nas áreas de Serviço Social, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, e 17 profissionais de nível médio (técnicos em Enfermagem e técnicos em Radiologia). Para realizar a matrícula, o candidato deverá se dirigir à Secretaria da GEP, de 19 a 23 de agosto, no horário das 8h às 17h, localizada no Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB). Os documentos necessários para a matrícula constam no edital do ProAPS. A matrícula de vagas remanescentes para candidatos aprovados e não classificados ocorrerá nos dias 29 e 30 de agosto.
O curso terá início no dia 2 de setembro, com duração de três meses, e encerra-se no dia 29 de novembro de 2019. Na primeira semana do curso, de 02/09 a 09/09/2019, haverá a programação da Semana de Acolhimento, com aulas teóricas. As atividades ocorrem das 8h às 12h, na sala 05 do Centro de Estudos Noel Nutels do HUJBB, para todos os matriculados. Não haverá programação da Semana de Acolhimento no período da tarde.
O Programa – O ProAPS se destina a profissionais da saúde que desejam aperfeiçoar sua prática profissional na área hospitalar e ambulatorial. O programa disponibiliza vagas nas áreas de Enfermagem (enfermeiros e técnicos), Serviço Social, Pedagogia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Nutrição, e para auxiliar de saúde bucal e técnico em laboratório. As aulas serão ministradas nos hospitais do Complexo – Barros Barreto e Bettina Ferro de Souza (HUBFS), e no Restaurante Universitário (RU/UFPA) para candidatos do curso de Nutrição.
Sobre a Ebserh - Vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.
A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no País, incluindo as não filiadas à Ebserh. O Complexo Hospitalar da UFPA integra a Rede Ebserh desde outubro de 2015.
Texto e foto: Paola Caracciolo - Ascom do Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh
Redes Sociais