Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Seminário de Projetos Educacionais da UFPA recebe trabalhos até o dia 30 de agosto
Início do conteúdo da página

Seminário de Projetos Educacionais da UFPA recebe trabalhos até o dia 30 de agosto

  • Publicado: Segunda, 19 de Agosto de 2019, 15h59

Ssubmissao sepeduc 2019 1

O Seminário de Projetos Educacionais (Sepeduc) 2019 da Universidade Federal do Pará (UFPA) está com o período de submissão de trabalhos aberto até o dia 30 de agosto. O evento, que tem como tema “Qualidade e Inovação no Ensinar e Aprender: Ampliando caminhos de diálogos e parcerias”, ocorre entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro, na UFPA.

Realizado pela Pró-Reitoria de Ensino e Graduação (Proeg), o seminário busca promover debates e trocas de experiências sobre qualidade e nos processos de ensino e de aprendizagem na Educação Básica e Superior. A submissão de trabalhos é obrigatória para programas e projetos vinculados à Proeg, tais como: PET (2019); PIBID (2019); Residência pedagógica (2019); Pgrad-Labinfra (2017-2018) e Pgrad-Monitoria (2018). Também serão aceitos trabalhos advindos de Mestrados Profissionais em Ensino da Instituição.

“O Sepeduc se traduz no investimento da Proeg na manutenção de um espaço institucional de visibilidade e compartilhamento das experiências educacionais realizadas no âmbito de programas e projetos da UFPA que visam qualificar o ensino de graduação e a educação básica, no Estado do Pará. Essa troca de experiências é de fundamental importância porque subsidia a construção de um ambiente de comprometimento, criatividade e inovação educacional em torno da qualidade do ensino e da promoção de aprendizagens efetivas e de desenvolvimento da cidadania”, explica a professora Sheila Vilhena, diretora de Inovação e Qualidade do Ensino (DiQuale/Proeg).

Submissão de Trabalhos – Podem ser realizadas até 30 de agosto. No ato da submissão, o trabalho deve constar em uma das seguintes categorias: Relato de Experiência Educacional ou Produção de Material Didático. O resumo do trabalho deve ser enviado de acordo com o modelo disponível no site da Proeg. Aos trabalhos aprovados, serão indicados os seguintes modelos de apresentação: Sessão de Comunicação Oral; Pôster e Pôster com exposição didática.

Os trabalhos submetidos devem ter no máximo cinco autores, sendo o primeiro autor um docente ou técnico-administrativo com vínculo institucional com a UFPA. Todos os autores de trabalhos aprovados devem se inscrever no evento. É obrigatório constar o nome do coordenador do programa ou o projeto ao qual o trabalho é vinculado.

Inscrições – Interessados em participar do evento devem se inscrever entre os dias 15 de agosto e 15 de setembro, aqui. As inscrições são gratuitas e obrigatórias para todos os autores de trabalhos aprovados.

Serviço:
Sepeduc 2019
Data: de 30 de setembro a 4 de outubro
Local: Espaço de Ensino Mirante do Rio - Campus de Belém da UFPA
Submissão de Trabalhos: de 24 de julho a 30 de agosto
Inscrições: de 15 de agosto a 15 de setembro no site da Proeg
Edital completo aqui

Texto: Rafael Miyake – Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página