Página inicial > Ultimas Notícias > Inscrições para curso livre de alemão vão até 2 de setembro

Inscrições para curso livre de alemão vão até 2 de setembro

• Publicado: Terça, 20 de Agosto de 2019, 15h51

CLA ufpa divu

A Coordenação do Curso Livre de Alemão (CLA) da UFPA iniciou as inscrições para os cursos de Língua Alemã no 2° Semestre de 2019, ofertados pela Faculdade de Línguas Estrangeiras Modernas (FALEM/ILC). As inscrições vão até o dia 2 de setembro de 2019 e serão realizadas exclusivamente no site da Fadesp.

Quem ainda não possui cadastro no site da Fundação deve fazê-lo como primeiro passo da inscrição. Na sequência, deve fazer login para entrar em sua página e escolher a turma para se inscrever. Para este semestre, são ofertadas 18 turmas de alemão, distribuídas entre os seis níveis de formação linguística e sociocultural. Os cursos terão, no mínimo, 10 alunos e, no máximo, 25 alunos, sendo que o número de vagas ofertadas compreende a totalidade de 375.

O período das aulas é de 3 de setembro a 18 de dezembro, no Campus Universitário do Guamá/UFPA, Setor Profissional, Pavilhão G (altos). A duração de um curso compreende a carga horária total de 60 horas/aula para cada turma, sendo que essas horas serão distribuídas em encontros de 4 horas semanais.

São ofertadas sete turmas para o nível 1, quatro para o nível 2, três para o nível 3, duas para o nível 4, uma para o nível 5 e uma para o nível 6.

Curso Livre de Alemão - O valor total do curso é de R$ 300,00 (taxa única/semestral), que deve ser pago no ato de inscrição. Em caso de reembolso da taxa de inscrição, este poderá ocorrer somente em caso de a turma não atingir o número mínimo de inscritos.

O curso tem como base o livro Schritte International NEU (níveis 1, 2, 3, 4, 5 e 6), o qual pode ser adquirido na livraria SBS (Av. Conselheiro Furtado, entre Tv. Benjamin Constant e Tv. Dr. Moraes) ou em livrarias on-line. A aquisição do material didático é de responsabilidade do aluno, não sendo incluso na taxa de inscrição.

O objetivo do CLA é oferecer a oportunidade de aprendizagem de uma língua estrangeira diferenciada diante da necessidade da mobilidade acadêmica, contribuindo para a formação e o crescimento profissional de discentes, docentes, pesquisadores e agentes universitários, bem como demais interessados.

Texto e arte: Divulgação