Página inicial > Ultimas Notícias > Feira da Agricultura Familiar tem mais uma edição nesta sexta-feira, 22

Feira da Agricultura Familiar tem mais uma edição nesta sexta-feira, 22

• Publicado: Quinta, 22 de Agosto de 2019, 13h44

BANNER FEIRA AGOSTO 2019 2 1

Nesta sexta-feira, 23, haverá mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar da UFPA. A missão é promover a comercialização de produtos agroecológicos e aproximar o produtor familiar dos consumidores. A programação ocorrerá no Espaço Vadião, no Campus Básico, e integrará a programação do evento “UFPA e Emaús: por uma solidariedade que transforma”.

Durante toda a manhã, serão comercializados frango caipira, peixes, camarão, verduras, hortaliças, tucupi e frutas regionais. Haverá ainda a possibilidade de aquisição de queijos, mel, polpas de futas regionais e plantas ornamentais.  Toda essa produção é proveniente de pequenos produtores da ilha de Mosqueiro e dos municípios de Abaetetuba, Barcarena, Bragança, Irituia, Santa Izabel e Salinópolis.

A Feira da Agricultura Familiar da UFPA é, para muitos produtores, uma oportunidade de valorizar o agricultor familiar, que consegue comercializar a sua produção diretamente com o consumidor. “Estamos incentivando os produtores a cultivar sua terra e a entregar produtos de boa qualidade na mesa do consumidor”, afirma Suzana Corrêa, produtora que participa do evento desde a sua criação.

A realização terá organização do Instituto Amazônico de Agriculturas Familiares (INEAF), com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e dos Institutos de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), de Letras e Comunicação (ILC), de Ciências da Saúde (ICS) e de Tecnologia (ITEC).

Feira de Agricultura Familiar da UFPA
Local: Espaço Vadião (Campus Básico)
Data: 23 de agosto de 2019
Hora: das 8 às 13 h.