Página inicial > Ultimas Notícias > Encontro nacional sobre pesquisa em financiamento da educação começa nesta quarta-feira, na UFPA

• Publicado: Segunda, 26 de Agosto de 2019, 15h57

VII Encontro Fineduca

Nesta quarta-feira, 28 de agosto, inicia-se o VII Encontro da Associação Nacional de Pesquisa em Financiamento da Educação (Fineduca), que irá ocorrer até 30 de agosto, no Instituto de Ciências da Educação (ICED) da UFPA. Com o tema central “Financiamento da Educação em tempos de retrocessos: resistências e proposições”, o evento pretende discutir diferentes aspectos sobre o financiamento da Educação em um momento de forte tensionamento político, econômico, social e educacional no País.

“O evento é realizado com o objetivo de propiciar a articulação de pesquisadores, professores da Educação Básica e Superior, estudantes de pós-graduação e de graduação, gestores públicos e interessados no financiamento público da educação brasileira, de forma a aprofundar a análise acadêmica e os instrumentos de intervenção social no controle do uso dos recursos públicos destinados ao financiamento da educação, bem como no estudo e no levantamento de novas fontes de financiamento, num contexto de crise e ajuste fiscal, com a implantação de políticas de austeridade”, explica a professora do Instituto de Educação da UFPA Rosana Rolim.

Esta será a primeira edição do Fineduca na Região Norte e as inscrições para ouvinte se estendem até o dia do evento. Os interessados em participar devem se inscrever diretamente pelo preenchimento do formulário on-line. Para aqueles que são associados da Fineduca com anuidade 2019 paga haverá desconto na inscrição.

Serviços:
Inscrições abertas para o VII Encontro da Associação Nacional de Pesquisa em Financiamento da Educação (Fineduca)
Data: 28, 29 e 30 de agosto
Local: Instituto de Ciências da Educação  - UFPA
Para mais informações acesse o site do evento.

Programação completa aqui.

Texto: Gilberto Moura - Assessoria de Comunicação da UFPA