Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA manifesta reconhecimento e gratidão pelo trabalho dos servidores fundacionais nos hospitais universitários

• Publicado: Quarta, 28 de Agosto de 2019, 14h24

Capa EBSERH 1

Em carta dirigida às servidoras e aos servidores fundacionais dos hospitais universitários, o reitor da UFPA, Emmanuel Zagury Tourinho, manifestou, nesta quarta-feira, 21 de agosto, o agradecimento da Instituição pelo trabalho realizado e pela dedicação às causas da educação pública e da assistência à saúde no SUS.

Por determinação do Tribunal de Contas da União, todos os servidores fundacionais dos hospitais universitários devem ser exonerados. O cumprimento dessa decisão aguardava, primeiro, a contratação de servidores vinculados à EBSERH para atuar nos hospitais, o que ocorreu, na UFPA, ao longo do ano de 2018; e, segundo, a liberação de recursos, pelo Ministério da Educação, para o pagamento das indenizações devidas, o que foi efetivado em julho passado. No momento, portanto, os servidores fundacionais estão sendo informados de seu desligamento.

“Nossos sentimentos, neste momento, são de perda, dado o grande respeito que temos por esses profissionais e a enorme gratidão por tudo que fizeram em prol do desenvolvimento da nossa instituição, por terem possibilitado o funcionamento dos hospitais ao longo das últimas décadas e por terem se tornado parceiros na defesa da universidade pública”, afirmou o reitor Emmanuel Tourinho.

Leia aqui a carta endereçada às servidoras e aos servidores fundacionais.